Whatsapp para negócios: como utilizar app em mais de um aparelho ao mesmo tempo

Pela sua popularidade, o WhatsApp está recebendo novas funções voltadas ao mundo dos negócios e sendo utilizado inclusive como canal de comunicação entre empresas e clientes.

O WhatsApp é a verdadeira sensação dos aplicativos de troca de mensagens instantâneas entre smartphones de todo o mundo. Não é à toa que o aplicativo é o mais baixado da Google Play Store, a loja do Android, que também é o sistema mobile mais presente em aparelhos inteligentes. Outros apps até tentaram tirar o seu trono, como o Telegram, por exemplo, mas nenhum ofereceu risco real para o app administrado pelo Facebook.

Pela sua populariedade, o WhatsApp está recebendo novas funções voltadas ao mundo dos negócios e sendo utilizado inclusive como canal de comunicação entre empresas e clientes. No entanto, muitas empresas sofrem pelo fato de que o WhatsApp não permite nativamente a divisão de uma mesma conta em vários aparelhos, o que é um problema para equipes que precisam compartilhar o mesmo aparelho ao longo do trabalho. No entanto, algumas soluções foram desenvolvidas para sanar ou ao menos melhorar a situação de quem sofre com os problemas citados acima. Confira abaixo duas maneiras de dividir a mesma conta do WhatsApp em aparelhos distintos:

Através do WhatsApp Web

1. Abra o navegador mobile no smartphone que deve receber a conta original do WhatsApp.

2. Ative a versão para desktop no navegador. Cada navegador possui uma maneira diferente de ativação desse modo. No mais popular, o Google Chrome, ele pode ser encontrado dentro dos três pontos no canto superior direito.

 3. Acesse o WhatsApp Web no navegador aberto no passo anterior e aguarde até a geração do QR Code na tela do dispositivo.

4. Abra o WhatsApp no smartphone principal e faça a leitura do QR Code aberto no aparelho secundário. Para isso, clique na opção WhatsApp Web dentro do aplicativo do WhatsApp e clique em +. Após isso, aguarde até a câmera solicitar o QR Code e prossiga com a leitura.

Pronto! O WhatsApp agora está espelhado no navegador do celular secundário e também está presente no aplicativo original em seu smartphone.

Através do app Web Lite

Uma outra opção é o aplicativo Web Lite, que simula uma segundo conta do WhatsApp instalada no aparelho.

Via Administradores.com