Vivo lança plataforma de games e patrocínio de clube de eSports na BGS

  • Vivo Games4U é lançado com mais de 300 jogos para baixar e jogar online, reviews e análises de Youtubers consagrados como Zangado.
  • Gamers terão benefícios exclusivos. No lançamento serão distribuídos “pins”  do jogo Heroes of the Storm.
  • Empresa está investindo no patrocínio do clube de eSports, Vivo Keyd, por dois anos.
  • Documentário Game Changers ganha uma nova temporada e traz a história e os desafios de grandes nomes brasileiros dos games.
  • Portal Terra transmitirá a cobertura da Brasil Game Cup ao vivo.

São Paulo, 11 de outubro de 2017 – A Vivo anuncia durante a Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, sua estratégia para o mercado de jogos online. O objetivo é reforçar, ainda mais, o posicionamento da empresa como a operadora referência para o segmento.  Para comprovar isso, a Vivo apresenta três importantes novidades: um serviço digital de games que oferece experiência completa (Vivo Games4U); o patrocínio o clube de eSports, Vivo Keyd; e a nova temporada do documentário Game Changers.

“A cada ano o mercado de games se profissionaliza ainda mais e se consolida como um dos grandes impulsionadores da economia digital no Brasil. Nossa estratégia é estar cada dia mais próximo deste público, entender ainda mais as suas demandas e contribuir para que este mercado se fortaleça “, diz o Vice-Presidente de B2C da Vivo, Marcio Fabbris.

Vivo Games4U

O Vivo Games4U reúne o melhor do mundo dos games, com cobertura das últimas novidades e de eSports, reviews e análises de YouTubers renomados e um portfólio de mais de 300 jogos para baixar no celular ou jogar online. Os usuários terão acesso a fichas técnicas com informações detalhadas dos principais jogos atuais, como categoria, especificação técnica, dicas para melhorar o desempenho e como jogar. O conteúdo premium, para assinantes, conta com vídeos do YouTuber Zangado, produzidos exclusivamente para o serviço – neles, Zangado dará dicas dos games antes mesmo de chegarem ao mercado, além de mostrar tutoriais, reviews e unboxes. Primeiro canal esportivo a lançar uma área dedicada aos eSports, a ESPN fornece os mais atualizados vídeos e cobertura de notícias com o apresentador Felipe Felix (feofelix), especialista no tema e âncora dos programas Multiplayer e Matchmaking. Além disso, o Vivo Games4U também contará com vídeos e cobertura da equipe Vivo Keyd.

Os assinantes também terão um portfólio e mais 300 jogos completos com free in app purchase e sem publicidade para baixar no celular ou para jogar online, do celular, tablet ou computador.

Para o lançamento, os assinantes ainda terão como benefício códigos promocionais com itens do jogo Heroes of the Storm, da Blizzard. Ao assinar o Vivo Games4U, os usuários poderão usufruir de novos benefícios, como descontos em jogos, jogos gratuitos, lançamentos prévios e muitos mais.

A assinatura premium mensal do serviço custa R$ 12,90 e, para contratar, basta enviar a palavra G4U30 para o número 6444. Também há a opção de assinatura premium semanal por R$ 4,99. Para contratar, o cliente deve enviar G4U para 6444. Para experimentar o Vivo Games4U antes de optar pelas assinaturas, basta baixar o aplicativo para Android no Google Play ou acessar www.games4u.com.

O Terra é o desenvolvedor do Vivo Games4U e o lançamento marca também o avanço da sinergia entre Vivo e Terra, adquirido há três meses pela Telefônica Data, subsidiária integral da Telefônica Brasil, com o objetivo de acelerar a transformação digital da Vivo. A atuação conjunta de Vivo e Terra levará, entre outros resultados, à oferta de mais e novos serviços digitais, tal qual o serviço Vivo Games4U.

“Estamos trabalhando em diversas frentes de sinergias entre VIVO e Terra, principalmente nas áreas de publicidade e serviços móveis, o lançamento do GAMES4U reflete os primeiros ganhos desse movimento” reforça Carla Beltrão, Diretoria de Negócios do Terra.

Conteúdo exclusivo – Game Changers e Minidocumentário com Vivo Keyd

Após apresentar o universo dos gamers no Brasil – quem está por trás dessa indústria que gera empregos, oportunidades e diversão – a segunda temporada da websérie documental “Game Changers” conta a história e os desafios de grandes gamers brasileiros que estão transformando o mercado. No primeiro episódio, Naná Fraga, uma das principais pró-players femininas do Brasil, jogadora de Counter Strike aborda o cenário competitivo profissional de Counter-Strike (e dos eSports) e a dificuldade de ingressar neste mercado sendo mulher.

São cinco episódios com os gamers: Wendell Lira, brasileiro que recebeu o Prêmio Puskas de futebol e hoje é conhecido pelos apaixonados de futebol virtual como WLPSKS; Eric “Atchiin” Wu, game changer campeão latino americano de Clash Royale (mobile); Brolynho, melhor jogador de Street Fighter do Brasil, representando o país nas cabeças de torneios internacionais; Roxy Rose, speedrunner especializada em jogos de terror e blogueira do Resident Evil Data Base.

Ainda este ano, a Vivo também estreia um minidocumentário sobre a preparação do time Vivo Kedys para uma competição com a cobertura do dia a dia dos treinamentos para pré-temporada do mundial de eSports, com todos os profissionais envolvidos para preparação da equipe como nutricionista, médicos e psicólogos.

“Nossos conteúdos mostram a realidade do gamer brasileiro, o dia a dia dos profissionais e desse universo. Contribuímos, assim, para desmitificar a imagem de que games são apenas para a diversão”, explica a Diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.

Patrocínio Vivo Keyd

A Vivo anuncia hoje o patrocínio do clube de eSports, Vivo Keyd, um acordo de dois anos com um time de craques que é conhecido, principalmente, pelas vitórias em LOL. O Vivo Keyd é também um dos mais tradicionais clubes de esportes eletrônicos do cenário brasileiro. Atualmente, o clube conta com quatro equipes: League of Legends masculino, Counter-Strike masculino e feminino e Clash Royle (mobile).

Criado em 2010, o clube investiu em diversas modalidades de eSports como CS:GO, Hearthstone, Dota, League of Legends e Clash Royale. Também foi precursor na contratação de jogadores internacionais em 2014, além de ser um dos principais a apostar no retorno do game mais popular na época das Lan Houses, o Counter-Strike.

Em sua história o Keyd contou com personalidades nacionais e internacionais como Felipe “Brtt” Gonçalves, Gabriel “Fallen” Toledo e o sul coreano Park “Winged” Tae Jin. Em 2017 o clube aposta na reformulação de sua administração, trazendo um perfil executivo para profissionalizar ainda mais seu segmento no Brasil.

“A parceria Vivo Keyd é de grande importância tanto para clube, quanto para o cenário de eSports no Brasil. Quando uma empresa do porte da Vivo, que investe e incentiva esportes tradicionais como Futebol e Tênis, investe em um time de eSports é o reconhecimento para uma geração de gamers.  Estamos muito felizes em levar o nome Vivo ao lado do nosso e estamos ansiosos para representar este nome em solo nacional e internacional. Nessa missão, contamos também com a parceria da Agência eBrainz, especializada em Marketing para eSports, nos apoiando na gestão deste patrocínio tão importante.”, comenta um dos fundadores do Clube, Eduardo Kim.

Transmissão ao Vivo da Brasil Game Cup no portal Terra

O Terra fará a transmissão ao vivo da Brasil Game Cup, campeonato promovido pela Brasil Game Show entre os dias 11 e 15 de outubro, através da homepage do portal (www.terra.com.br) e de sua página no Facebook (https://www.facebook.com/TerraBrasil/). Os usuários poderão assistir ao evento gratuitamente nas versões web, tablet e mobile.

Serão mais de 40 horas de exibição durante os cinco dias da maior feira de games da América Latina. Além da transmissão ao vivo, o Terra mostrará os bastidores do evento e entrevistas exclusivas com Youtubers e gamers no portal e nas redes sociais.

 

 

Sobre a Telefônica Vivo

A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 97,2 milhões de acessos (1T17). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B – banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por assinatura. A empresa está presente em 3,9 mil cidades, sendo mais de 3,7 mil com rede 3G e mais de mil com 4G, segmento em que é líder de Market Share. A operadora ainda é líder na cobertura de 4,5G, rede que oferece internet duas vezes mais rápida que o 4G. No segmento móvel, a Vivo tem 74 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (30,5%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (1T17). Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países, 346,9 milhões de acessos, 126,9 mil colaboradores e receita de 52,0 bilhões de euros em 2016.

Sobre o Terra

O Terra é uma empresa líder no mercado digital no Brasil, que atua em três principais linhas de negócio: Publicidade, Serviços Digitais e Mobile. Gerencia o Portal Terra com  75 milhões de usuários mensais e faz uso massivo da tecnologia e Big Data para proporcionar uma experiência diferenciada, mais personalizada e customizada aos clientes e usuários. Em Publicidade, seu foco está em fornecer soluções em projetos especiais, com produção e transmissão ao vivo de eventos exclusivos para marcas parceiras. Além disso, atua com um time comercial com perfil consultivo com objetivo de entender os desafios da marca e desenvolver planos e soluções customizadas para garantir melhores resultados, através da produção de conteúdo digital personalizado e vendas programáticas. Em Serviços Digitais, o Terra busca oferecer as melhores soluções de serviços para consumidores finais nos pilares de Educação, Segurança Online, Entretenimento Digital e Assistência Técnica. Ainda fornece serviços digitais para empreendedores e pequenas empresas através do Terra Empresas, como Hospedagem e Construtor de Sites, Loja Virtual e Email Profissional. Em Mobile, o Terra atua como integrador e fornecedor de canais digitais, desenvolvendo soluções ideias para as necessidades das operadoras de telefonia. Atualmente, é um dos principais integradores de serviços digitais da Vivo, para quem também opera a plataforma de Sat Push. Além disso, também seleciona, desenvolve e opera serviços de valor agregado, fornecendo soluções completas desde as interfaces de usuário, como site e aplicativos, até a curadoria e criação de conteúdo. Terra tem sede no Brasil, com escritórios em São Paulo e Porto Alegre.