Veritas Anuncia Avanços no Backup Exec para Ajudar Empresas a Proteger Dados Críticos no Mundo Multinuvem

Novo Backup Exec da Veritas disponibiliza modelos de assinatura para a adoção de nuvem contínua, com recursos que oferecem maior percepção e visibilidade para dados não estruturados em tempo real.

Mountain View, Califórnia, 14 de novembro de 2017Veritas Technologies, a provedora líder de gerenciamento de dados na multinuvem, anunciou hoje uma série de avanços importantes no Backup Exec, a solução de proteção unificada para ambientes virtuais, físicos e multi-nuvem utilizada por empresas de pequeno e médio porte no mundo todo.

Este novo lançamento permitirá aos clientes e parceiros utilizar um novo modelo de assinatura que simplificará drasticamente a sua experiência de compra, oferecendo às empresas maior flexibilidade na escolha das opções de armazenamento e apreçamento que melhor se adéquam às suas necessidades. Além disso, os clientes do Backup Exec poderão, em breve, visualizar, de maneira dinâmica e em tempo real, os dados protegidos através do Information Map da Veritas. Este nível de informação permitirá às empresas se adequar aos requisitos de conformidade e impulsionar os negócios.

Um número cada vez maior de pequenas empresas e de negócios em expansão está utilizando a nuvem como suporte para as suas iniciativas de transformação digital, sendo que o software como serviço (SaaS) e a nuvem privada representam mais de 40% desse índice de adoção, segundo a IDC[1]. No entanto, ao transferir seus dados e workloads para a nuvem, empresas de todos os portes vêm enfrentando uma série de desafios, incluindo a impossibilidade de visualizar e proteger seus dados in-situ em ambientes multinuvem complexos e híbridos.

Com base em integrações de nuvem recentes, o anúncio de hoje aborda diretamente esses desafios, pois oferece aos clientes e parceiros novas soluções e opções de licenciamento que exercerão um papel fundamental na proteção e visualização de dados para pequenas e médias empresas.

Como aumentar a flexibilidade através do Backup Exec da Veritas com apreçamento baseado em assinatura

Com as novas opções de licenciamento baseadas em assinatura da Veritas, e que estão disponíveis para períodos de assinatura de um, dois ou três anos, os clientes do Backup Exec terão mais opções e maior flexibilidade na hora de utilizar as soluções de proteção de dados dentro das suas empresas.

Esse modelo de assinatura permite às empresas otimizar os seus custos de backup através da escolha da opção de proteção de dados mais adequada às suas necessidades de backup. Conforme as demandas de negócios vão mudando, é possível fazer os ajustes necessários com facilidade e expandir para outras licenças de assinatura. Além disso, enquanto as licenças estiverem ativas, os clientes já inscritos terão acesso imediato às atualizações de produto e aos novos recursos.

Os clientes poderão escolher entre três licenças de assinatura do Backup Exec já disponíveis: Bronze, Prata ou Ouro, conforme as suas necessidades de proteção de dados.

 

  • Veritas Backup Exec Assinatura Bronze: Proteção para servidores de arquivos físicos e virtuais in situ e na nuvem
  • Veritas Backup Exec Assinatura Prata: Proteção para servidores de arquivos físicos e virtuais, bancos de dados e aplicativos in situ e na nuvem.
  • Veritas Backup Exec Assinatura Ouro: Proteção para servidores de arquivos físicos e virtuais, bancos de dados e aplicativos in situ e na nuvem, com gerenciamento centralizado para os servidores de Backup Exec em ambientes multisite.

“O Backup Exec sempre ofereceu uma proteção de dados de ponta a ponta unificada e excelente. No entanto, as opções de apreçamento com base em assinatura beneficiarão um número ainda maior de clientes,” afirmou Caroline Kiel, CEO da revendedora PingUs Solutions GmbH & Co. KG. “Na qualidade de parceiros, nós poderemos compartilhar essa experiência de compra simplificada do Backup Exec com os nossos clientes e ajudá-los a proteger os seus dados de maneira contínua em ambientes físicos, virtuais e de nuvem.”

Equipando os clientes do Backup Exec com visibilidade de dados globais

A nova integração do Information Map[2], disponível como parte do Information Map nos próximos trimestres, oferecerá aos clientes do Backup Exec uma visão interativa e em tempo real dos seus ativos de dados não estruturados. Além de visualizar os dados protegidos pelo Backup Exec, os clientes que também possuem licença do Information Map, poderão tirar vantagem dos conectores do Information Map para a visualização de dados em 23 fontes de dados tanto para repositórios de armazenagem de dados na nuvem quanto in-situ.

Com base nesse novo nível de informação, os clientes poderão tomar decisões mais bem embasadas sobre armazenagem, identificar áreas de risco e escolher melhor quais os dados que serão mantidos, transferidos ou excluídos. Essa integração também ajudará os clientes a atender os requisitos rígidos de privacidade de dados no mundo todo, incluindo a General Data Protection Regulation (GDPR), que será implantada em breve na União Europeia.

“A fim de se preparar para as regulamentações mais rígidas que estão por vir, tais como a GDPR, e evitar multas pesadas, as empresas estão tentando entender melhor as suas infraestruturas e necessidades de governança de dados e de informações,” afirmou Archana Venkatraman, analista de armazenamento no Departamento de Pesquisa de Centro de Dados Europeu da IDC. “Segundo a nossa pesquisa, a segurança e a conformidade na proteção de dados é uma das prioridades de investimento de TI tanto para empresas pequenas e de médio porte[3] (segundo 34% dos respondentes) quanto para empresas grandes (36%).”

Melhorando a Proteção de Dados na Nuvem com o Backup Exec

Essas inovações são baseadas numa série de melhorias no Backup Exec que ajudarão a otimizar ainda mais o gerenciamento de dados no mundo multinuvem:

  • A deduplicação para a nuvem ajuda a reduzir o uso de rede e os requisitos de armazenamento, além de gerar backups mais rápidos e eficientes.
  • O armazenamento em nuvem compatível com S3 agora pode ser usado pelos clientes do Backup Exec como um destino de backup de baixo custo, sem a necessidade de licenças adicionais.
  • O NuvemConnect Optimizer automaticamente detecta e corrige variações nas configurações de  backup e ajuda os clientes do Backup Exec a otimizar a utilização da banda larga de rede disponível.

“Conforme os volumes de dados crescem em 33 por cento ao ano4 , as empresas de pequeno e médio porte poderão continuar espalhando seus dados em ambientes multinuvem virtuais e físicos e a proteção de dados se tornará mais complexa,” afirmou Simon Jelley, gerente geral do Backup Exec da Veritas. “Com a nova versão do Backup Exec, ajudaremos os clientes a proteger e visualizar os seus dados onde quer que estes estejam. Através das opções de licenciamento de assinatura flexíveis, é possível escalonar com facilidade as necessidades de proteção de dados, com base nos seus requistos de capacidade.”

A Veritas foi eleita Líder pelo Quadrante Mágico da Gartner 2017 para Soluções de Recuperação e Backup de Centros de Dados3, da Gartner, Inc. . Além disso, a empresa também foi líder em participação de mercado entre 2015 e 2016 no segmento de backup e recuperação de software dentre os seus principais vendedores 6.

Para mais informações sobre o Backup Exec, clique aqui.  Para mais informações sobre o Information Map, clique  aqui.

[1] O IDC InfoBrief foi financiado pela Veritas, Key Considerations for Data Protection and Cloud on Your Digital Journey, outubro de 2017.
2 O Information Map da Veritas é um produto tarifável
3 Empresas com 250 a 999 funcionários
4 Fonte: Resultados de uma pesquisa feita pela Spiceworks em 2016 com 906 tomadores de decisão na área de TI no mundo todo.
5 Fonte: Gartner, Inc., Quadrante Mágico para Backup de Centros de Dados e Soluções de Recuperação, Dave Russell, Pushan Rinnen, Robert Rhame, 31 de julho de 2017

6Fonte: Gartner, Inc., Market Share Analysis: Data Center Backup and Recovery Software, Worldwide, 2016, JP Corriveau, Dave Russell, 9 de agosto de 2017

 

A Gartner não endossa nenhum dos vendedores, produtos ou serviços descritos em suas pesquisas, nem aconselha usuários de tecnologia a escolher somente os vendedores com as avaliações mais altas ou que tenham recebido qualquer outro tipo de avaliação. As pesquisas publicadas pela Gartner expressam as opiniões da organização de pesquisa da  Gartner e, portanto não devem ser consideradas declarações de fato.A  Gartner se isenta de qualquer responsabilidade, expressa ou implícita, relacionada a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de  comerciabilidade ou  robustez para um propósito específico.

 

Sobre a Veritas Tecnologias 
A Veritas Tecnologias permite às organizações de todos os portes descobrirem a verdade contida nas informações-seu ativo digital mais importante. Através da plataforma da Veritas, os clientes podem acelerar as transformações digitais e solucionar desafios prementes nas áreas de TI e de negócios, tais como gerenciamento de dados em multinuvem, proteção de dados, otimização de armazenamento, preparação para conformidade e portabilidade de workloads – sem o risco de aprisionamento tecnológico. Hoje em dia, 86% das empresas listadas na Fortune 500 utilizam as percepções sobre dados da Veritas  para aumentar a sua competitividade. Saiba mais em www.veritas.com ou siga-nos no Twitter em @veritastechllc.

 

Declarações Prospectivas:

Qualquer indicação prospectiva de planos para produtos é preliminar e todas as datas de lançamentos futuros são preliminares e podem estar sujeitas a mudanças, mediante critérios exclusivos da Veritas.  Futuros lançamentos de produtos ou modificações planejadas nos recursos, funcionalidade ou características dos mesmos estarão sujeitas a avaliações constantes por parte da Veritas, podendo ou não ser implementados. Sendo assim, não podem ser considerados como compromissos firmes por parte da Veritas ou utilizados como base para decisões relacionadas a compras ou serem incorporados a nenhum contrato.

Veritas, o Logo Veritas e o Backup Exec são marcas registradas da Veritas Tecnologias LLC ou de suas afiliadas nos EUA e em outros países. Outros nomes podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.[4]