Uniti – O carro elétrico sueco que oferece 5 anos de energia solar

A indústria do automóvel vive tempos prósperos, revoltos e imaginativos. Provavelmente serão os tempos mais incertos que alguma vez esta indústria viveu. Mas a necessidade aguça o engenho e o clima não pode esperar muito mais tempo por uma revolução profunda no consumo energético. Será que vai imperar a energia solar? Será o hidrogénio que vai movimentar as rodas?

As apostas estão no terreno, mas há marcas que querem fazer mexer o ponteiro e por isso apareceu a Uniti. Vamos conhecer uma proposta de veículo elétrico que quer fazer a diferença na sua carteira.

A Uniti é uma startup dedicada a veículos urbanos. Está instalada no sul da Suécia e pretende ser uma empresa que reinventa o moderno carro de cidade. A ideia é criar veículos onde entram materiais amigos do ambiente, de fácil acesso, com um design que permite fabricar em série e a um preço competitivo. Querem que o veículo tenha um comportamento mais eletrônico que mecânico e, como tal, estão programando iniciar as vendas em 2018, embora tenham já um protótipo funcional para ser testado.

Assim, a Uniti tem a missão de criar um carro elétrico pequeno e inteligente, de fácil utilização urbana. Pensaram em tudo, até na parte de alimentação. Para isso associaram-se à empresa de energia E. ON, para garantir que a fonte de eletricidade seja limpa, oferecendo aos clientes suecos cinco anos de energia solar gratuita para carregar o carro. O Uniti está a poucos dias de distância da sua apresentação global e será, segundo os seus criadores, uma revolução no conceito de carro elétrico.

Veja matéria completa aqui por Pplware