Truecaller e Google fecham parceria para melhorar a experiência de chamadas de vídeo para milhões de usuários

Empresa lança também atualizações e novos serviços de SMS e Flash Messaging. Integração com o Google Duo traz uma nova interface all-in-one para milhões de usuários, além de novos recursos de mensagens e bloqueio de SMS.

São Paulo, 28 de março de 2017 – A Truecaller, empresa líder em tecnologia de busca e que está transformando a agenda de contatos para deixá-la mais inteligente e útil, anunciou hoje um acordo estratégico para integrar o Google Duo, um serviço de chamada de vídeo de alta qualidade, ao app Truecaller. A parceria irá adicionar um serviço de comunicação essencial e agregar ainda mais valor ao popular aplicativo de bloqueio de spam e ao discador da Truecaller, já utilizado por mais de 250 milhões de usuários ao redor do mundo.

Além da notícia de parceria com o Google, a Truecaller anunciou uma completa renovação no design do app para Sistema Android, incluindo um conjunto mais amplo de recursos como:

  • SMS: mostra instantaneamente quem está mandando mensagem, além de filtrar todos os spams. As mensagens consideradas spams representam cerca de 15% de todas as mensagens enviadas globalmente, totalizando 1,2 trilhão de spams anualmente.
  • Flash Messaging: permite que o usuário mande mensagens rápidas pré-definidas para qualquer usuário Truecaller, informando por exemplo que está ocupado no momento, a caminho, qual sua localização atual ou que já chegou em casa.

“Desde o início trabalhamos incansavelmente para criar um produto que ajudasse a simplificar a comunicação de usuários ao redor do mundo, além de prover soluções para necessidades importantes, tais como a identificação de quem liga e o bloqueio de chamadas de números indesejados. Com parceiros valiosos como o Google, estamos animados para os próximos passos em nossa jornada, visando trazer todas as formas de comunicação mobile em um único lugar e fornecendo uma experiência mais segura, eficiente e prática sem precisar ficar pulando de um para outro”, comenta Nami Zarringhalam, Co-fundador e CSO da Truecaller.

“As ligações em vídeo devem funcionar para todos, independentemente da plataforma escolhida pelo usuário. Nosso objetivo é tornar as ligações de vídeo um sistema simples, rápido e disponível para todos“, disse Amit Fulay, diretor do Google Duo. “Com a integração da Truecaller poderemos fornecer uma melhor experiência de chamada de vídeo para milhões de novos usuários”, acrescenta.

O novo visual do app da Truecaller é consistente com seu compromisso de fornecer uma experiência segura e eficiente para seus milhões de usuários que demonstram uma crescente frustração com spams de ligações e mensagens de números desconhecidos. Agora como um dos apps de crescimento mais rápido no mundo, a Truecaller situa-se no centro das experiências mobile, ajudando o usuário a se conectar com pessoas importantes, na forma que deseja se comunicar, além de evitar ligações e mensagens indesejáveis.

O Google Duo é um app simples de chamadas de vídeo que elimina a complexidade deste tipo de chamada. O serviço foi elaborado para ser rápido e confiável, trazendo apenas um botão para se conectar com outros usuários.

A integração da Truecaller com o Google Duo estará disponível para o Sistema Android e iOS como um serviço que os usuários poderão escolher entre autorizar ou não a qualquer momento.

Para mais informações sobre a Truecaller, visite www.truecaller.com ou faça o download gratuito do app nas plataformas Android ou iOS.

 

Sobre a Truecaller

As pessoas usam Truecaller para estar a frente do seu tempo. O app as ajuda a saber quem está entrando em contato, filtrando as indesejadas e focando nas que realmente importam. A empresa oferece diversos serviços únicos, como um discador com identificação de chamada, detector de spam e de mensagem e muito mais. A missão da Truecaller é construir confiança em qualquer lugar ao viabilizar uma comunicação segura e eficiente. Com sede em Estocolmo, Suécia, a Truecaller foi fundada em 2009 por Alan Mamedi e Nami Zarringhalam. Entre seus investidores estão o Sequoia Capital, Atomico e Kleiner Perkins Caufield Byers.