Transmissão ao vivo faz Buscapé bater recorde de acesso durante a Black Friday

Com ação inédita, líder em comparação de preços no Brasil registra 20 vezes mais visitas do que em um dia comum; Promoções foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (01)

O Buscapé, líder em comparação de preços no Brasil, registrou durante a Black Friday, em 25 de novembro, o seu recorde de acessos. Impulsionado pela transmissão ao vivo realizada em seus canais no Facebook e no Youtube, o tráfego de visitantes foi, em média, 20 vezes maior na comparação com um dia comum.

O site também registrou 177% mais ofertas, graças não apenas ao crescimento no número de produtos com descontos, mas também de lojas participantes. De acordo com Sandoval Martins, CEO do Buscapé Company, o crescimento robusto é uma prova da ascensão e consolidação da data no Brasil. “Quando o desconto é real, o consumidor prestigia e a Black Friday 2016 é prova disso. A data já é a mais importante do ano não apenas para o Buscapé, mas para todo o comércio eletrônico. Para 2017 pretendemos expandir ainda mais estes números”, afirma.

Sandoval Martins destaca ainda o pioneirismo do Buscapé, que quebrou paradigmas ao transmitir ao vivo, durante 24h, a Black Friday. “Essa ação entrou para a história da companhia. Nossa audiência foi muito expressiva, especialmente entre os mais jovens, que é um público que desejamos cativar. Inovação é uma marca do Buscapé e provamos isso mais uma vez”, afirma. Dados de audiência mostram que a transmissão impactou cerca de 6 milhões de pessoas.

Cyber Monday

O sucesso da Black Friday fez com que o Buscapé prolongasse as promoções da chamada “Cyber Monday” – a segunda-feira após a Black Friday – até a próxima quinta-feira (01/12). “Nossa expectativa é trazer de volta ao site aquele consumidor que ficou na dúvida sobre comprar na Black Friday. No Buscapé, ele poderá utilizar ferramentas como o histórico de preços para ter a certeza que a compra continua valendo a pena”, afirma.

Ranking

O smartphone Samsung Galaxy J5 SM-J500m foi o campeão em cliques no Buscapé, durante a Black Friday 2016. Os smartphones foram a grande estrela deste ano. Dos dez produtos mais clicados no Buscapé durante a sexta-feira, sete pertencem a essa categoria.

Dados do Buscapé mostram que TVs, notebooks e eletrodomésticos também se destacaram em buscas e em cliques. “Os produtos de maior valor agregado tradicionalmente são os que oferecem os maiores descontos nominais, por isso são tão pesquisados pelo consumidor durante esta data”, destaca.

Confira a lista dos produtos mais clicados no Buscapé durante a Black Friday:

 

Smartphone Samsung Galaxy J5 SM-J500M
Smartphone Motorola Moto G4 Plus GT1640
Smartphone Samsung Galaxy J7 SM J700M
Smartphone LG K10 K430 TV
Sony Playstation 4 500GB
Smart TV Samsung Serie 4 UN32J4300AG 32 Polegadas LED
Smartphone Samsung Galaxy J3 SM J320M
Smartphone Apple Iphone 5S 16GB
Smartphone Apple Iphone 6S 16GB
10º Mondial Air fryer AF03

 

Sobre o Buscapé: líder em comparação de preços no Brasil. O Buscapé, que recebe mensalmente mais de 60 milhões de visitas, compara preços de mais de 25 milhões de produtos vendidos por 8,5 mil lojas.