TomTom marca presença no Salão do Automóvel de Genebra

Mercedes-Benz, Volvo Cars e Peugeot são alguns dos principais nomes a possuir tecnologia TomTom embarcada em seus veículos.

Salão do Automóvel de Genebra, 16 de março de 2017 – A TomTom (TOM2) esteve presente no Salão do Automóvel de Genebra, reforçando sua parceria com grandes nomes do mercado automobilístico internacional. Mercedes-Benz, Volvo Cars e Peugeot anunciaram novidades para maior integração da tecnologia TomTom em seus veículos, a fim de oferecer ainda mais conforto e segurança para seus clientes.

Confira abaixo os principais anúncios para cada uma das montadoras:

 

Mercedes-Benz

Os dados em tempo real do TomTom Traffic já estão disponíveis em mais de 1 milhão de veículos da montadora, tendo como objetivo o fornecimento de informações precisas sobre tráfego e congestionamentos, além da razão do tráfego intenso e opções para evitar essas áreas. Isso permite o redirecionamento contínuo do motorista sempre que necessário.

A Mercedes-Benz vem implementando o TomTom Traffic nos seus carros como sistema de navegação desde julho de 2013. A versão mais recente inclui avisos de engarrafamento, que mostram a localização precisa dos congestionamentos e fornecem alertas que aumentam a segurança dos usuários nas estradas.

Para mais informações sobre o TomTom Traffic e outros serviços licenciados para carros conectados clique aqui.

 

Volvo Cars

Ainda falando sobre tecnologias de monitoramento de tráfego, o TomTom HD Map –mapa digital, que ajuda os veículos autônomos a se localizarem nas vias públicas – foi selecionado pela Volvo para fazer parte da primeira fase do programa Volvo Drive Me. Trata-se de um inovador projeto de pesquisa da montadora com carros autônomos em que motoristas reais integrarão a direção autônoma ao seu dia a dia, nas vias públicas. O primeiro grupo de motoristas será recrutado em Gotemburgo, na Suécia, e há outros planos pilotos sendo organizados em Londres, Reino Unido e China.

“O programa Volvo Drive Me é empolgante por conta do seu foco no usuário. Estamos realmente interessados no que aprenderemos com os motoristas à medida que interagirem com a tecnologia e em como o TomTom HD Map os ajudará na experiência de dirigir” – comenta Antoine Saucier, Diretor Executivo da TomTom Automotive.

 

Peugeot

A montadora francesa, por sua vez, foi a que mais integrou sistemas e tecnologias TomTom em seus veículos. Foi anunciado no Salão do Automóvel de Genebra que o TomTom Maps, Navegação, 3D Buildings, Traffic, Câmeras de Velocidade, Tempo, Combustível, Estacionamento e Busca Local serão incluídos no novo PEUGEOT 208 e 2008 e funcionarão no i-Cockpit® do fabricante.

O anúncio acompanha o bem-sucedido lançamento do conceito de i-Cockpit® no PEUGEOT 3008 e 5008, com os mesmos componentes. O PEUGEOT i-Cockpit® possui um sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas, além de um painel de instrumentos e head-up display de 12.3 polegadas, a que funcionam de modo perfeito e integrado nas duas telas, comprovando a escalabilidade dos componentes da TomTom.

“O mais fantástico sobre o nosso produto é que nossos componentes de navegação são peças de pronta-entrega que podem ser facilmente integradas aos sistemas de infotenimento personalizados das montadoras de automóveis. O i-Cockpit® da PEUGEOT faz muito sucesso desde o seu lançamento, portanto, é com satisfação que continuaremos a oferecer aos condutores uma incrível experiência de carro conectado”, declarou Antoine Saucier, Diretor Executivo da TomTom Automotive”.

 

Sobre a TomTom

A TomTom empodera o movimento. Todos os dias, milhões de pessoas no mundo contam com a ajuda da TomTom para tomar decisões mais inteligentes. Nós projetamos e desenvolvemos produtos inovadores que tornam mais fácil o dia a dia das pessoas. Nossos serviços incluem o conteúdo dos mapas, serviços on-line, tráfego em tempo real e software de navegação. Nossos bens de consumo incluem dispositivos de navegação pessoal (PNDs), aplicativos de navegação e relógios esportivos. Nossos principais produtos comerciais são sistemas de navegação de bordo e um sistema de gestão de frotas, que oferecemos aos frotistas como um serviço on-line integrado aos dispositivos celulares do carro. A empresa é dividida em quatro unidades de negócios voltadas para os nossos clientes: Automotiva, Licenciamento, Telemática e Consumidor.

A TomTom foi fundada em 1991, é sediada em Amsterdã, possui mais de 4.700 funcionários em todo o mundo. Para obter mais informações, visite www.tomtom.com.

Sobre a TomTom Automotive

A TomTom Automotive é a parceira de confiança para tecnologias de navegação inovadoras e futuristas do setor automotivo. Como líder global em softwares de navegação conectados, informações de tráfego e mapas digitais em tempo real, disponibilizamos aos Fabricantes de Equipamentos Originais (OEMs), do setor automotivo, os componentes modulares para o desenvolvimento de sistemas de infotenimento competitivos, além da tecnologia para possibilitar que os futuros carros autônomos enxerguem além dos seus sensores.