Tecnologia de rastreamento inteligente pretende criar um obstáculo ao tráfico humano – IQ Intel

Dupla de irmãs ‘hackers’, America e Penelope Lopez, utiliza a Internet das coisas para oferecer às potenciais vítimas de tráfico humano uma chance de escapar usando o dispositivo Fio de Esperança (Beacon of Hope).

Quando sua tia foi sequestrada e vendida a uma rede de tráfico humano enquanto atravessava a fronteira entre México e Estados Unidos, as irmãs America e Penelope Lopez recorreram à tecnologia da Internet das coisas para encontrar uma forma de ajudar outras mulheres.

O tráfico humano é uma crise humanitária que afeta aproximadamente 21 milhões de adultos e crianças em todo o mundo, segundo estatística recente da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Essas vítimas são em geral coagidas a realizar trabalhos forçados ou tornam-se vítimas de exploração sexual. Trabalham sem qualquer salário ou por salário vil e sentem-se encurraladas, aparentemente sem saída…

Matéria completa: http://iq.intel.com.br/tecnologia-de-rastreamento-inteligente-pretende-criar-um-obstaculo-ao-trafico-humano/