Startup comemora 1º ano de operações com mais de 3 milhões em recuperação de carrinhos abandonados no E-commerce

Expectativa é fazer com que a operação especializada em recuperação de carrinhos cresça 110% em 2017

Além de atrair e fidelizar novos clientes diariamente, outro desejo de todo empreendedor que comanda uma loja virtual é recuperar todos os carrinhos abandonados no e-commerce, seja qual for o motivo, não é mesmo? Foi justamente para tentar solucionar essa questão que Felipe Rodrigues, multiempreendedor de 29 anos, criou a Enviou (www.enviou.com.br), startup que reúne soluções em e-mail marketing e recuperação de carrinhos abandonados com foco em operações de e-commerce.

De acordo com Rodrigues, o primeiro ano de operações da Enviou foi 2016. E, apesar deste ter sido um ano complicado para muitas empresas, o empreendedor está satisfeito com os resultados alcançados até o momento. Foram mais de R$ 3 milhões em recuperação de carrinhos no período. “O número é considerado alto, uma vez 70% dos consumidores chegam a escolher produtos e colocar no carrinho, mas não concluem a compra. Além disso, o mercado em geral alcança, em termos de recuperação de carrinhos, números em torno de 5% a 25 % disso”, explica. A expectativa é de que 2017 seja um ano ainda mais positivo, com crescimento de 30% nas operações da Enviou.

Todos os processos acontecem tomando por base a ferramenta de envio de e-mail marketing da Enviou. Uma vez que a loja virtual se torna cliente da startup, basta parametrizar a ferramenta de acordo com as necessidades do e-commerce e começar a operar de forma automatizada. “O mais interessante é que esses lojistas online, não importam o segmento de atuação ou seu porte, passam a entender o uso correto do e-mail marketing. Deixam de fazer da ferramenta um simples disparador de ofertas e passam a usá-la como meio de relacionamento com o consumidor. As campanhas tornam-se efetivas”, afirma Rodrigues.

Somando esse entendimento aos índices fornecidos pela plataforma, por meio de mais de 27 relatórios analíticos detalhados, os lojistas podem tomar decisões de forma mais assertiva. “Para que a experiência dos lojistas que se tornam nossos clientes gere cada vez mais resultados, também estamos trabalhando no lançamento de pequenas vídeo-aulas, com instruções bem claras sobre como obter mais e melhores resultados usando o e-mail marketing e o recuperador de carrinhos”, conta Rodrigues, que ainda alerta que as ferramentas da Enviou são compatíveis com pelo menos nove plataformas do mercado, como Loja Integrada, VTex, CiaShop, Magento, SignShop, Tray Commerce, XTech, PerasLoja, entre outras.

 

Mais sobre a Enviou – www.enviou.com.br:

A Enviou nasceu no início do ano de 2016 por uma necessidade identificada por Felipe Rodrigues na loja virtual comandada por sua esposa, que era também algo que outros lojistas online precisavam – atrair e fidelizar clientes, bem como recuperar carrinhos abandonados na loja virtual. A startup já está integrada com pelo menos nove plataformas de e-commerce disponíveis no mercado e entrega ao lojista 27 relatórios que vão auxiliar na tomada de decisões. Estão disponíveis 7 planos de e-mail marketing e 6 planos de recuperação de carrinhos para que o lojista possa escolher aquele que mais se adéqua ao momento da empresa, além de um plano especial para startups no primeiro ano de operação. Atualmente, a empresa cresce significativamente. Soma cerca de 15 mil lojas cadastradas e mais de 1,5 mil clientes ativos somente no primeiro ano de atividades.