Startup brasileira é selecionada para competição do MIT

Com foco na economia colaborativa, Localchef participa de evento promovido por uma das maiores instituições com foco em inovação do mundo.

A startup brasileira Localchef foi selecionada para participar da quinta edição do Annual MIT Sloan, competição que reúne e premia as melhores startups latino-americanas. O evento é realizado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), um dos mais respeitados do mundo, e acontece nos próximos dias 10 e 11 de março na sede da instituição, em Boston (EUA).

Com foco na economia colaborativa, a Localchef tem o objetivo de conectar pessoas que desejam pedir comidas caseiras a uma rede de cozinheiros autônomos que preparam pratos. Idealizada pelos empreendedores paulistas Simone Utiyama, Celso Misaki e Luiz Miazato, a plataforma foi fundada em maio de 2016 como uma iniciativa colaborativa de geração de renda extra para quem gosta e cozinha bem, por prazer, mas não tem produção industrial.

“Saber que a LocalChef já é uma referência no setor é indescritível. Foi uma oportunidade de repensar a estratégia do negócio e confirmar que estamos no caminho certo”, afirma Misaki, CEO da startup. “Com essa conferência, esperamos aprender com os feedbacks e nos inserir no mercado de startups e de investidores nos Estados Unidos”, complementa.

O vencedor do concurso será contemplado com um prêmio de US$ 5 mil e o reconhecimento de um dos institutos de tecnologia mais renomados. Para selecioná-lo, um time com seis jurados de grandes empresas, como Microsoft e Google, além de grandes nomes do MIT, realizará a avaliação e nomeação da melhor startup deste ano.

Os jurados levarão em consideração diversos fatores para eleger o campeão. Dentre eles, está o “Crowd’s Favorite Award”, que avalia o engajamento do público com as empresas participantes por meio da interação nas redes sociais – quanto mais pessoas demonstrarem interesse no link compartilhado, mais vantagem na competição. Além disso, a startup que se destacar nessa fase já recebe um prêmio adicional em dinheiro.

Na etapa de apresentação cada equipe terá cinco minutos para mostrar a ideia da startup, que será avaliada de acordo com os critérios: originalidade, viabilidade, probabilidade de sucesso no mercado, potencial da equipe, potencial de impacto, escalabilidade e capacidade de crescimento.

No último dia do concurso (11), os representantes das empresas almoçam com os juízes para conversar e obter um feedback. Em seguida, três finalistas serão selecionados e o vencedor anunciado.

Via Administradores.com