Startup ajuda na busca por passagens mais baratas e de última hora

NaHora.com une os dois lados que tinham tudo para se completar: pessoas querendo viajar mais e empresas aéreas buscando aumentar a ocupação dos voos.

São Paulo, 31 de março de 2017 – De acordo com a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), em 2016, os voos internacionais saíram em média com 16% dos assentos ociosos. Essa porcentagem para os voos nacionais sobe para quase 20%, o que significa perda de receita para as companhias.
Por outro lado, muitos viajantes que pensam em viajar de última hora, acabam optando por ônibus ou carro, ou até mesmo desistem da viagem, pelo alto preço das passagens aéreas. É o caso, principalmente, de pessoas que não residem na sua cidade natal e de mochileiros que buscam novos destinos.

Nesse cenário, os empreendedores Maria Alice Maia, Aline Delouya e Lucas Motta criaram a startup NaHora.com, cujo objetivo é oferecer passagens aéreas com até 50% de desconto para viagens com menos de 15 dias de antecedência.

A tentativa inicial de Alice (CEO e fundadora) ocorreu em 2010, ganhando inclusive o Prêmio Santander de Empreendedorismo. No entanto, a realidade do mercado naquele momento não possibilitava a viabilidade do negócio. A ideia foi retomada após Alice, Aline e Lucas se encontrarem e descobrirem que todos compartilhavam da mesma paixão por viagens. O projeto foi o vencedor do Demo Day do 18º Programa de Aceleração da Startup Farm, em 2016 e do Prêmio Tech em Sampa Mulher Empreendedora em janeiro de 2017.

A empresa começou a operar em novembro passado e acumulou um crescimento de 2000 no “boca a boca”. Atualmente, o número de usuários dobra a cada semana e isso acontece pela transparência no processo de compra: após solicitar um orçamento através do site, o usuário recebe um e-mail com os horários disponíveis e preços, com todas as taxas já incluídas, dessa maneira, não existe surpresa na hora de pagar a reserva. “Importante dizer, que a ideia não é concorrer com as companhias aéreas, por isso, a marca da empresa só é revelada após a confirmação da compra” afirma Maria Alice Maia.
Sobre a Nahora.com        
A Nahora.com nasceu em 2010 e atualmente conta com uma equipe de 7 (sete) pessoas e é uma das startups do Campus São Paulo (espaço de empreendedorismo e inovação do Google em São Paulo). Foi listada entre as 36 startups para observar em 2017, segundo Gustavo Caetano, fundador da Associação Brasileira de Startups e CEO da Samba Tech.