SolarWinds se une à VMware para automatizar o gerenciamento de endereços IP em ambientes virtuais

SolarWinds IP Address Manager facilita a total automação do provisionamento de recursos virtuais com integração nativa ao VMware vRealize Orchestrator.

AUSTIN, 6 de dezembro de 2017 — A SolarWinds, líder no fornecimento de softwares avançados e acessíveis para o gerenciamento de TI, anunciou hoje o lançamento do SolarWinds® IP Address Manager (IPAM) 4.6, que agora se integra ao VMware® vRealize® Orchestrator (vRO).  Com essa funcionalidade estendida, os profissionais de TI que usarem a nova oferta poderão melhorar ainda mais a disponibilidade e a confiabilidade das máquinas virtuais, tanto localmente quanto na nuvem, por meio do provisionamento automatizado de endereços IP e do gerenciamento de registros de DNS.

O uso do IPAM 4.6 possibilita a eliminação dos processos manuais relacionados a tarefas de gerenciamento de endereços IP em ambientes virtuais. Isso, por sua vez, ajuda a acabar com as várias entregas entre equipes administrativas, que pode ser um processo demorado e propenso a erros. Com o IPAM 4.6, esses ambientes são capazes de fazer o escalonamento dinâmico em relação à capacidade de computação, ao armazenamento e, agora, aos endereços de rede provisionados automaticamente.

A última geração do SolarWinds IPAM é uma solução fácil e acessível para o gerenciamento de DHCP, DNS e endereços IP que permite gerenciar de forma centralizada servidores DHCP ISC, Microsoft® e Cisco®, bem como servidores BIND e DNS da Microsoft. O IPAM também oferece recursos avançados de monitoramento, emissão de alertas e criação de relatórios, e pode avisar os administradores de TI sobre problemas graves, como conflitos de endereços IP ou problemas de capacidade da sub-rede. Como agora inclui integração com o vRO, essa ferramenta permite que os profissionais de TI gerenciem e monitorem de forma unificada os espaços de endereços IP situados localmente e na nuvem.

Destaques da integração do IPAM 4.6 com o VMware vRealize Orchestrator:

  • O plug-in vRealize Orchestrator é fácil de instalar e permite a integração total com o SolarWinds IPAM
  • O plug-in vRO contém ações e fluxos de trabalho essenciais para o gerenciamento de endereços IP e DNS
  • A oferta possibilita que os clientes criem com facilidade planos gráficos do vRealize Automation para simplificar/automatizar o provisionamento e o desprovisionamento de máquinas virtuais

“Em ambientes virtuais, a disponibilidade sob demanda é essencial, e os profissionais de TI não conseguem alcançar os níveis de desempenho necessários realizando as tarefas manualmente”, afirma Christoph Pfister, vice-presidente executivo de produtos da SolarWinds. “Nossa integração com a VMware permitirá que os clientes automatizem o gerenciamento do ciclo de vida de máquinas virtuais para alcançar os níveis de desempenho desejados em ambientes de TI híbridos.”

Suporte a failover de DHCP para Windows Server, Mecanismo de Sondagem Adicional

O IPAM 4.6 inclui outros recursos novos. Ele oferece suporte a failover de DHCP para Windows Server®, o que simplifica a criação e o monitoramento de relações de failover. Além disso, a nova versão oferece suporte a sondagem adicional, e isso disponibiliza mais opções de escalabilidade e implantação.

Por fim, o IPAM 4.6 se integra totalmente a outras ferramentas avançadas da SolarWinds, como o Network Performance Monitor, o User Device Tracker e o Server & Application Monitor, para oferecer aos profissionais de TI uma solução completa de gerenciamento de TI.

Preços e disponibilidade

O preço do SolarWinds IP Address Manager começa em 1,995 USD*. Para obter mais informações, incluindo uma avaliação gratuita de 30 dias para download , visite o site da SolarWinds ou ligue para +1-866-530-8100.

 

*Preço válido a partir de 6 de dezembro de 2017. Os preços podem variar com base na jurisdição e na moeda aplicável. Entre em contato com um representante local de vendas da SolarWinds para se informar sobre o preço específico à sua jurisdição.

Recursos adicionais

Conecte-se à SolarWinds

 

Sobre a SolarWinds

A SolarWinds oferece softwares avançados e acessíveis para o gerenciamento de TI a clientes em todo o mundo, desde empresas de pequeno porte até empresas listadas na Fortune 500®, provedores de serviços gerenciados (MSPs), órgãos do governo e instituições educacionais. Temos um compromisso exclusivo com profissionais de TI, MSP e DevOps e trabalhamos para eliminar a complexidade imposta a nossos clientes por fornecedores tradicionais de softwares corporativos. Independentemente de onde estejam situados os ativos ou os usuários de TI, a SolarWinds oferece produtos que são fáceis de encontrar, comprar, usar, manter e escalonar e proporciona a capacidade de atender às principais áreas da infraestrutura, desde as instalações físicas até a nuvem. Esse foco e compromisso com a excelência no gerenciamento de ponta a ponta do desempenho da TI híbrida assegurou a posição de líder mundial da SolarWinds, tanto em softwares de gerenciamento de rede quanto em soluções para MSPs, além de estar impulsionando um crescimento semelhante em toda a gama de softwares de gerenciamento de TI. Nossas soluções são fundamentadas em uma profunda conexão com nossa base de usuários, que interage em nossa comunidade online, a THWACK, para solucionar problemas, compartilhar tecnologias e práticas recomendadas e participar diretamente do nosso processo de desenvolvimento de produtos. Saiba mais em www.solarwinds.com.

As marcas comerciais SolarWinds, SolarWinds & Design, Orion e THWACK são propriedade exclusiva da SolarWinds Worldwide, LLC ou de suas afiliadas, estão registradas no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos e podem estar registradas ou aguardando o registro em outros países. Todas as outras marcas comerciais, marcas de serviço e logotipos da SolarWinds podem ser marcas protegidas por direito consuetudinário ou marcas registradas ou aguardando registro. Todas as outras marcas comerciais mencionadas neste documento são usadas somente para fins de identificação e são marcas comerciais (podendo ser marcas registradas) de suas respectivas empresas.