A SolarWinds capacita os profissionais de TI com o que há de melhor em plataforma de gerenciamento de desempenho de TI híbrida

As mais recentes atualizações da plataforma SolarWinds Orion permitem um gerenciamento de ponta a ponta revolucionário da TI híbrida – visibilidade completa na nuvem e aprofundada no local em uma interface unificada que permite compreender melhor os sistemas e melhorar seu desempenho como nunca antes

 São Paulo, 15 de março de 2017 – A SolarWinds, líder no fornecimento de softwares avançados e acessíveis para o gerenciamento de TI, divulgou hoje seus mais recentes recursos para o gerenciamento de ponta a ponta da TI híbrida, por meio de importantes atualizações à sua plataforma modular e escalonável SolarWinds® Orion® e aos produtos relacionados. Com essas atualizações, a SolarWinds permite a completa visibilidade da nuvem, juntamente com o monitoramento local aprofundado, e um novo painel dinâmico com recurso de arrastar e soltar para visualizar os relacionamentos entre infraestrutura e aplicativo. Esses novos recursos ajudam os profissionais de TI a monitorar, solucionar problemas e aprimorar o desempenho da TI híbrida com uma simplicidade jamais vista.

“Apesar de todos os seus benefícios, a mudança quase universal para uma estratégia de TI híbrida, que vincula serviços de TI internos e externos, pode levar a problemas de desempenho complexos e multifacetados que se estendem por todos os sistemas e redes de propriedade da organização, de seus provedores de serviços e de seus fornecedores de nuvem”, explica Christoph Pfister, vice-presidente executivo de produtos da SolarWinds. “Como resultado, os profissionais de TI precisam contar com a visibilidade abrangente de cada aspecto de seus ambientes híbridos que possa afetar o desempenho dos aplicativos. Precisam então de uma maneira de correlacionar esses dados, a fim de eliminar as barreiras entre cargos funcionais, provedores de serviços e fornecedores de nuvem, eliminar as acusações mútuas e solucionar mais rapidamente os problemas de desempenho da TI híbrida. Os aprimoramentos à plataforma SolarWinds Orion e a seus produtos divulgados hoje permitem exatamente isso: gerenciamento de ponta a ponta da TI híbrida.”

 

Gerenciamento de ponta a ponta da TI híbrida da SolarWinds

Segundo o Relatório de tendências de TI da SolarWinds de 2016: evolução da TI híbrida, apenas 15% das organizações brasileiras ainda não migraram nenhuma infraestrutura ou aplicativo para a nuvem, embora 64% delas tenham afirmado que provavelmente nunca migrarão todos os serviços para fora do local, o que faz da TI híbrida uma realidade para os departamentos de TI de hoje e do futuro. A pesquisa também concluiu que, embora a nuvem seja essencial ao sucesso dos negócios, os desafios dos ambientes de TI híbrida são muitos. O aumento da complexidade no gerenciamento gerado pela combinação de serviços locais e de nuvem, juntamente com a falta de controle e visibilidade dos serviços de nuvem, foram classificados como os problemas mais prevalentes enfrentados pelos profissionais de TI.

Para ajudar a superar esses desafios, a plataforma SolarWinds Orion permite o monitoramento e o gerenciamento unificados de serviços locais, em nuvem e de TI híbrida. Para tanto, disponibiliza produtos como o SolarWinds Server & Application Monitor (SAM), que proporciona visibilidade aprofundada do desempenho de aplicativos críticos para o negócio e da infraestrutura que os respalda, seja no local ou na nuvem; o SolarWinds Network Performance Monitor (NPM), que oferece monitoramento abrangente do desempenho da rede com o recurso NetPath para visualização do caminho crítico   local e na nuvem; e o SolarWinds Database Performance Analyzer (DPA), que apresenta a exclusiva Multi-Dimensional Performance Analysis nos diferentes ambientes de banco de dados locais e na nuvem….

Os aprimoramentos mais recentes a esses produtos, fornecidos pela plataforma SolarWinds Orion, incluem:

  • Monitoramento de infraestrutura de nuvem no módulo SolarWinds SAM. A plataforma SolarWinds Orion agora monitora instâncias e volumes do Amazon® Web Services (AWS®) por meio da API Amazon CloudWatch, proporcionando mais visibilidade dos aplicativos na nuvem e da infraestrutura de nuvem que os respalda. Isso aprimora os recursos baseados ou não em agentes existentes no produto.
  • Suporte para bancos de dados SQL do Microsoft® Azure® e RDS do AWS Aurorano SolarWinds DPA, o que permite aos administradores de bancos de dados e desenvolvedores obter máximo desempenho de seus bancos de dados na nuvem e reduzir os requisitos de infraestrutura usando a Multi-Dimensional Performance Analysis.
  • Suporte para pontos de acesso sem fio Cisco® Meraki® no SolarWinds NPM. Os pontos de acesso sem fio Cisco Meraki são 100% gerenciados na nuvem, o que permite aos engenheiros de rede concentrarem-se na configuração dos comportamentos da rede, em vez de trabalharem com componentes de rede individuais. O SolarWinds NPM agora fornece uma única ferramenta robusta para monitoramento de pontos de acesso sem fio, tanto gerenciados localmente quanto na nuvem pelo Cisco Meraki.
  • Monitoramento aprimorado do caminho de rede no NetPath do SolarWinds NPM, que proporciona visibilidade do desempenho de rede e análise de caminhos na Internet. Visualize dispositivos, aplicativos, redes e fornecedores em uma análise de caminho de uma única página para monitorar cada salto e visualizar a latência histórica ou em tempo real.

 

Correlação com o recurso de arrastar e soltar em um avançado painel para ambientes de TI híbrida

Além disso, outra novidade é a disponibilidade geral do painel SolarWinds PerfStack, que possibilita recursos de próxima geração para solução de problemas de TI híbrida. O PerfStack é um novo e importante recurso disponível na plataforma SolarWinds Orion. Trata-se de um painel altamente personalizável, e ainda assim fácil de montar. O PerfStack permite aos administradores de TI arrastar e soltar seletivamente métricas críticas históricas ou em tempo real de praticamente qualquer produto baseado na plataforma SolarWinds Orion, o que inclui dados de desempenho na nuvem ou local, para um único gráfico personalizável para visualizar a relação entre elementos suspeitos. Isso permite aos profissionais de TI identificar, isolar e solucionar problemas de desempenho de TI híbrida de maneiras até então impossíveis com esse nível de simplicidade.

O que torna o PerfStack ainda mais avançado é a capacidade oferecida aos administradores de colaborar com outras pessoas pelo fácil compartilhamento de gráficos personalizados do PerfStack que criaram, o que ajuda a eliminar os silos funcionais em suas organizações de TI e a solucionar mais rapidamente os problemas de desempenho.

Um novo componente da plataforma SolarWinds Orion, o PerfStack está incluído nas versões mais recentes dos softwares SolarWinds Network Performance Monitor (12.1), SolarWinds Server & Application Monitor (6.4), SolarWinds NetFlow Traffic Analyzer (4.2.2), SolarWinds Virtualization Manager (7.1), SolarWinds Storage Resource Monitor (6.4) e SolarWinds Web Performance Monitor (2.2.1).

 

Outras citações

“À medida que aceleramos nossa investigação de tecnologias de nuvem, proporcionar uma visão convergente de nossos ambientes, tanto locais quanto na nuvem, é essencial para a manutenção do alto nível de transparência operacional com que contamos atualmente”, afirmou Joshua Biggley, engenheiro de aplicativos empresariais da Cardinal Health. “A utilização dos novos recursos de monitoramento de infraestrutura de nuvem do SolarWinds SAM proporcionará visibilidade de nosso ambiente de AWS com o uso de um conjunto de dados comum, que a nossa equipe de engenharia de nuvem já conhece e com o qual está familiarizada. Usar um conjunto de dados familiar como padrão também é extremamente útil às nossas equipes de desempenho de bancos de dados, à medida que exploramos o uso de tecnologias de banco de dados baseadas na nuvem. O SolarWinds Database Performance Analyzer é a plataforma de monitoramento de desempenho de nossa confiança para os bancos de dados locais, tendo proporcionado uma visibilidade crítica de nossas implantações baseadas em RDS.

“Apesar de todo o nosso sucesso, a pergunta mais frequente de nossas equipes de infraestrutura e aplicativos é: ‘Como podemos utilizar os dados coletados pelo SolarWinds para reduzir nosso tempo médio para reparo?’”, acrescenta Biggley. “No passado, dependíamos de painéis estáticos que exigiam que as equipes fizessem suposições preventivas sobre quais métricas seriam necessárias à investigação de um problema. Embora os painéis estáticos continuarão existindo para reconhecimento operacional, o novo painel SolarWinds PerfStack é a ferramenta analítica dinâmica que vínhamos esperando. Ele capacita as equipes operacionais a realizar a analítica de dados em tempo real em várias plataformas e nos módulos do SolarWinds. Essa exibição convergente de métricas, gerada pelos usuários que conhecem seus aplicativos, sua infraestrutura e os problemas que estão tentando solucionar, é exatamente o tipo de liberação de dados pelo qual nossa equipe de monitoramento vinha trabalhando.”

“Os ambientes de aplicativos modernos estão cada vez mais complexos, abrangendo uma infraestrutura no local variada, nuvem pública, nuvem privada e uma combinação dessas opções”, comentou Nancy Gohring, analista sênior da 451 Research. “Correlacionar os dados de operações gerados por cada peça do quebra-cabeças é fundamental para oferecer aos desenvolvedores e à equipe de operações os insights de que precisam para resolver rapidamente os problemas que surgem nesse novo ambiente complexo.”

Preços e disponibilidade

Todos os produtos mencionados neste comunicado à imprensa estão disponíveis no momento. O preço inicial* de cada um deles, incluindo o primeiro ano de manutenção, é o seguinte:

  • SolarWinds Server & Application Monitor: US$ 2.995
  • SolarWinds Network Performance Monitor: US$ 2.895
  • SolarWinds Database Performance Analyzer: US$ 1.995
  • SolarWinds NetFlow Traffic Analyzer: US$ 1.875
  • SolarWinds Virtualization Manager: US$ 2.995
  • SolarWinds Storage Resource Monitor: US$ 2.935
  • SolarWinds Web Performance Monitor: US$ 1.995

Para obter mais informações, incluindo uma versão de avaliação gratuita por 30 dias disponível para download, visite o site da SolarWinds ou ligue para +1-866-530-8100.

*Preços em 14 de março de 2017. Os preços podem variar com base na jurisdição e na moeda aplicável. Entre em contato com um representante local de vendas da SolarWinds para informar-se sobre o preço específico à sua jurisdição.

 

Recursos adicionais

 

Conecte-se à SolarWinds

 

Sobre a SolarWinds

A SolarWinds oferece um software avançado e acessível para o gerenciamento de TI a clientes em todo o mundo, desde empresas listadas na Fortune 500® até empresas de pequeno porte, provedores de serviços gerenciados (MSPs), órgãos do governo e instituições educacionais. Temos um compromisso exclusivo com profissionais de TI, MSP e DevOps e trabalhamos para eliminar a complexidade imposta a nossos clientes por fornecedores tradicionais de softwares corporativos. Independentemente de onde estiverem situados os ativos ou os usuários de TI, a SolarWinds oferece produtos que são fáceis de encontrar, comprar, usar, manter e escalonar, e proporciona a capacidade de atender às principais áreas da infraestrutura, desde as instalações físicas até a nuvem. Esse foco e compromisso com a excelência no gerenciamento de ponta a ponta do desempenho da TI híbrida assegurou a posição de líder mundial da SolarWinds, tanto em softwares de gerenciamento de rede quanto em soluções para MSPs, além de estar impulsionando um crescimento semelhante em toda a gama de softwares de gerenciamento de TI. Nossas soluções são fundamentadas em uma profunda conexão com nossa base de usuários, que interage em nossa comunidade online, a THWACK, para solucionar problemas, compartilhar tecnologias e práticas recomendadas e participar diretamente do nosso processo de desenvolvimento de produtos. Saiba mais em www.solarwinds.com/pt/.

 

As marcas comerciais SolarWinds, SolarWinds & Design, Orion e THWACK são propriedade exclusiva da SolarWinds Worldwide, LLC ou de suas afiliadas, estão registradas no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos e podem estar registradas ou aguardando o registro em outros países. Todas as outras marcas comerciais, marcas de serviço e logotipos da SolarWinds podem ser marcas protegidas por direito consuetudinário ou marcas registradas ou aguardando registro. Todas as outras marcas comerciais mencionadas neste documento são usadas somente para fins de identificação e são marcas comerciais (podendo ser marcas registradas) de suas respectivas empresas.

 

© 2017 SolarWinds Worldwide, LLC.  Todos os direitos reservados.