SoftwareONE lança plataforma Pyracloud no Brasil

Ferramenta, desenvolvida para a gestão do consumo da nuvem, pode reduzir cerca de 30% de custos em tecnologia.

São Paulo, novembro de 2016 – A SoftwareONE, empresa especializada em gestão de portfólio de software, otimização de infraestrutura e gestão da nuvem, acaba de lançar a plataforma PyraCloud, solução de gestão de portfólio de software que auxilia o usuário a mensurar o seu consumo de nuvem. “Este tipo de consumo se tornou uma necessidade para empresas de todos os segmentos. Nesse cenário, PyraCloud chega para que todos possam acompanhar e mensurar o quanto estão gastando, o quanto podem economizar ou se preparar para gastos maiores”, explica Mike Gersten, Global Innovation and Strategy Leader na SoftwareONE.

Segundo o executivo, além de otimizar recursos, espera-se uma redução de custos de 30% com tecnologia em nuvem para o usuário. O PyraCloud torna o processo de gerenciamento simples e orientado a um investimento racional. “Trata-se de uma ferramenta completa, por meio da qual também é possível realizar uma ampla análise de todos os processos e dados, garantindo, assim, transparência e independência na tomada de decisões”, contemporiza Gersten.

Pyracloud oferece uma rede global que disponibiliza um catálogo personalizado de produtos das empresas líderes de mercado, no qual é possível que se faça a aquisição de software, integrando qualquer plataforma. Este conceito já foi adotado nas organizações para outros tipos de aquisições de materiais e produtos nos processos de supply chain, no qual os ganhos de escala, produtividade e racionalização foram bem-sucedidos.

Além disso, PyraCloud adicionalmente permite que as compras de software feitas por outras fontes estejam também acessíveis na plataforma. Dessa forma, oferece uma visão organizada dos gastos em software da empresa em conjunto com a inteligência, ou seja, enquanto captura os dados essenciais para gerenciar seu investimento de forma eficaz.

A ferramenta se apresenta em duas versões: Standard – gestão de software – e Pro – telemetria de nuvem. A opção Standard oferece, entre outros recursos, gestão de contratos globais de software, relatórios e aquisição de licenças e se assemelha ao já conhecido Portal de Gestão do Ciclo de Vida do Software que a SoftwareONE agregava aos serviços para seus clientes e, hoje, será substituido por esta versão da nova plataforma. Já o Pyracloud Pro, vai além, incluindo transparência e visibilidade sobre seus contratos em nuvem. Grande oportunidade para que as empresas possam trabalhar de forma consciente com os contratos em nuvem, que são baseados nesta forma de consumo e faturamento mensal.

Desde 2014, a SoftwareONE vem trabalhando em inovação e neste momento, há grande expectativa para como o mercado vai receber a novidade do PyraCloud. “Investimos globalmente mais 10 milhões de dólares em projetos estratégicos voltados para a transformação computacional que vivenciamos. Estes investimentos incluem, dentre outras ações, o lançamento dessa plataforma, pois acreditamos que está profundamente alinhado à principal tendência do setor, que é o armazenamento e processamento de dados em ambientes de nuvem”, relata Flávio Palestino, Country Leader Brasil da companhia.

“Com o PyraCloud, é possível digitalizar os dados para oferecer relatórios diretamente para a empresa e gerenciar software de uma forma única, centralizada e transparente. Basicamente, PyraCloud simplifica e digitaliza o processo de supply chain para software, sem adicionar qualquer complexidade, seja no licenciamento ou no consumo em nuvem (Azure, AWS e outros). A ferramenta comprova que contratar mais especialistas em software, administradores de dados ou fazer terceirizações, não é mais a solução”, demonstra Luis Pinto, Gestor da equipe de TI da SoftwareONE para América Latina e membro do time responsável pelo projeto.

Sobre a SoftwareONE
Presente em 145 países, com mais de 3.500 funcionários no mundo, a SoftwareONE possui sede global em Stans, na Suíça. Com faturamento superior a 5.5 bilhões de dólares em 2015, a empresa representa mais de 9.000 fabricantes e tem mais de 24mil clientes no mundo, incluindo clientes globais, Pequenas e médias empresas, instituições governamentais, acadêmicas e ONGs. A SoftwareONE é referência em Gestão de Portfólio de Software (SPM), Licenciamento de Software, Gestão de Ativos de Software (SAM) e Cloud Computing.
Site: http://www.softwareone.com/pt-br
Blog: http://blog-br.softwareone.com/