Sky.One mostra as principais vantagens do cloud AWS na ABRAS 2016

Computação em nuvem reduz em até 70% custos com infraestrutura para supermercadistas.

São Paulo, 08 de Novembro – A Sky.One, pioneira no mercado de transformação de aplicações e migração de softwares tradicionais para a nuvem, mostrará na Convenção ABRAS 2016 como a computação em cloud tem ajudado empresas a reduzir em até 70% os custos operacionais de infraestrutura. A tecnologia permite alocar sistemas de gestão (ERPs) e banco de dados em um ambiente virtual, possibilitando o acesso diretamente pela internet, de qualquer dispositivo, quando e de onde o usuário estiver.

A Sky.One participará da Convenção ABRAS no estande da sua parceira Consinco, maior desenvolvedora de sistemas de gestão (ERPs) para o autosserviço alimentar, na 6ª Exposição e Feira de Tecnologia para Supermercados, que acontece entre 8 e 10 de Novembro no Bourbon Atibaia Convention & SPA Resort, em Atibaia, São Paulo.

O cloud computing é uma alternativa aos sistemas tradicionais com estrutura local. Migrar dados para a nuvem significa eliminar altos custos com compra e manutenção de equipamentos, licenças de softwares, gastos com equipe técnica e energia. Os componentes da Sky.One estão alocados em VPCs (Virtual Private Clouds) da Amazon Web Services (AWS), a maior plataforma de servidores virtuais em nuvem do mundo, com cerca de um milhão de usuários em mais de 190 países. Escoltada por uma grande variedade de data centers, os servidores da AWS possuem autonomia para suportar grandes cargas de trabalho com disponibilidade de 99.95% do tempo.

Mais de 400 clientes distribuídos por segmentos como transportes, varejo e serviços já usam o cloud AWS com soluções Sky.One. Segundo levantamento da empresa, reduzir custos a curto prazo é a principal necessidade de 86% dos que optam pela migração. “Falamos em economia não apenas pelo lado financeiro, mas considerando o custo de oportunidade. Supermercadistas não podem renunciar aos desafios da rotina de um supermercado para se preocupar com servidores, backup e links de acesso”, diz o executivo Ricardo Brandão, CEO da Sky.One.

Além dos custos, a tendência de migração de empresas para a nuvem está fundamentada na busca pela segurança. A Sky.One oferece backup automático, criptografia incorporada e recuperação de desastres escalável, um verdadeiro arsenal contra problemas como queda de servidor e perda de informações.

SOBRE A SKY.ONE

Fundada por especialistas em TI, a Sky.One é pioneira em orquestração de aplicações Cliente Server em nuvem. Com mais de 400 clientes em carteira, a empresa está preparada para atender os mais diversos segmentos de mercado, como transportes, varejo e serviços. A Sky.One é parceira Amazon Web Services (AWS), maior plataforma de servidores virtuais em nuvem do mundo. Recentemente a empresa foi reconhecida pela AWS como o Innovation Partner pela solução Auto.Sky, que auxilia empresas e desenvolvedores a migrarem para a nuvem de forma simples e rápida. A Sky.One também possui especialização certificada com a competência SAP, uma das líderes mundiais em softwares de gestão empresarial, estando apta a migrar aplicações para a nuvem.

Serviço

Convenção ABRAS 2016
Data: 8 a 10 de novembro
Local: Bourbon Atibaia Convention & SPA Resort

Endereço: Rodovia Fernão Dias, s/n – Jardim Boa Vista, Atibaia.