Sistema de gestão pode evitar mortalidade de empresas

Saiba como um ERP pode ajudar microempresas no equilíbrio financeiro e evitar descontrole do fluxo de caixa.

A grande maioria dos pequenos empresários do Brasil ainda não faz a gestão financeira da sua empresa como deveria. Anotações, papeis e planilhas se misturam a dados e informações importantes que podem ser fundamentais para qualquer decisão financeira sobre o negócio. “Muitos empreendedores misturam suas contas pessoais com as empresariais e isso é uma grande falha”, explica o diretor da Zipline, especializada produtos para gestão empresarial, Deivison Alves Elias.

Saber se estão tendo lucro é só um dos benefícios que um sistema de ERP pode trazer para uma empresa. “Já fizemos algumas pesquisas que apontaram que a maioria das micro e pequenas empresas nunca usou um sistema de gestão financeira”, explica Elias. “Um ERP pode trazer muito mais informação para o gestor de forma simples, como controle financeiro e de estoque, vendas e emissão de nota fiscal eletrônica”, completa.

Fundador do eGestor, sistema de gestão empresarial, Elias já atendeu mais de 2.500 empresários durante mais de 08 anos. “De forma simples, intuitiva e online, um sistema pode evitar a mortalidade de uma empresa ou, ao menos, trazer informações sobre a saúde do negócio, os pontos fracos e os fortes, além de ser um facilitador para um planejamento financeiro”, afirma.

Um bom controle financeiro vai muito além de organizar pendências, mas sim em ver mais a frente. “A gestão financeira já é um salto gigante para os pequenos empresários. As pessoas têm a ideia de que basta uma empresa vender bastante e está tudo certo, mas sem um controle de fluxo de caixa, por exemplo, vender bastante pode ser um problemão”, diz Elias.

Com foco no pequeno empresário, Elias criou o eGestor, sistema de gestão financeira, que está no mercado empresarial há quase uma década. Totalmente online, o sistema oferece suporte para diversos perfis de negócios, sendo uma opção versátil também no valor. É possível adquirir um plano por R$ 59,90. “Nosso objetivo é ajudar a vida financeira da micro e pequena empresa, que hoje já corresponde a 27% do PIB no país”, afirma.

Com atendimento nas principais capitais do Brasil, Elias explica que muito além de ser um sistema, a empresa também busca estabelecer um relacionamento com o pequeno empresário, pois acredita que entender suas deficiências é o primeiro passo para ajudá-lo no controle financeiro. “Nós criamos uma relação com o cliente para fazê-lo acreditar na importância de entender os gargalos da empresa, assim como os pontos fortes”, conta Deivison.

Sobre Zipline

Fundada em 2001, a Zipline é especializada em produtos para gestão empresarial e fornece soluções para micro, pequenas e médias empresas. Entre os produtos da empresa estão o eGestor, sistema ERP, e a NFE+, emissor de nota fiscal eletrônica com planos gratuitos, além de envio e armazenamento. Com duas décadas de vida, a Zipline tem sede na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, e é liderada por Deivison Alves Elias. Para mais informações acesse https://www.egestor.com.br/.