Serviços online ganham força na hotelaria

O Comfort Suites Flamboyant, em Goiânia, além de renovar o site e cobrir ofertas, instalou um tour virtual.

De olho no crescimento do número de viajantes que utilizam a internet para realizar suas reservas em hotéis, o Comfort Suites Flamboyant, em Goiânia, investiu na renovação de seu site e na utilização de novas tecnologias, como aplicativos para celular e serviços de mapeamento, para personalizar o atendimento aos futuros hóspedes.

O gerente de vendas do Comfort Suites Flamboyant, Adriano Artoni, explica que, o número de reservas feitas por meio do site próprio do hotel vem crescendo e por isso, o site está em constante atualização para atender as exigências dos hóspedes e tendências do mercado. “Recentemente o site foi totalmente atualizado para se adequar melhor ao perfil de nossos clientes, melhorando a navegação, aumentando a quantidade e qualidade de informações disponíveis e facilitando a forma de realizar a reserva e entrar em contato com o hotel”, conta Adriano.

A atualização mais recente realizada pelo Comfort Suites Flamboyant em seu site foi a implantação de um tour virtual pelas dependências do hotel. Totalmente integrado ao Google Maps, o novo sistema, que utiliza fotografias em 360º, possibilita a quem acessar o site conhecer de forma interativa os diversos espaços e instalações disponíveis no hotel, como a piscina, os auditórios, os apartamentos, o estacionamento e o Restaurante Baru, um dos destaques do empreendimento.

A estudante e comunicadora Clara Luíza Domingos, de 22 anos, conta que, na grande maioria das vezes que precisa reservar um quarto, utiliza o site do próprio hotel ao invés de ligar ou procurar por agências virtuais de viagem. “Faço parte de uma geração que busca solução para tudo na internet, e as reservas online são mais rápidas e práticas, além de contar com fotos, vídeos e informações diversas sobre o hotel”, comenta Clara.

Além das inovações tecnológicas, a equipe do Comfort Suites Flamboyant está sempre atenta às variações da economia brasileira, e, entendendo que parte da população tem priorizado preços mais baixos no momento de planejar uma viagem, o hotel implantou uma política de melhor tarifa garantida, em que o empreendimento oferece valores menores ou iguais aos demais canais de reservas. “Essa é a garantia que damos aos nossos hóspedes para evitar que percam tempo buscando tarifas menores nas agências virtuais de viagem”, esclarece Adriano.

Mobile

Um estudo de abrangência mundial chamado “Travel Flash Report”, realizado pela consultora de desempenho e publicidade digital Criteo, revelou que no Brasil 17% das transações feitas pela internet relacionadas ao turismo são feitas utilizando dispositivos móveis. De acordo com a pesquisa, entre os anos de 2015 e 2016 o uso de smartphones e tablets para reservas cresceu 31%, e a previsão é de que os números continuem subindo em 2017.

Antecipando essa tendência, desde o ano de 2013 a rede hoteleira Atlantica Hotels, detentora da bandeira Comfort Suites Flamboyant, possui um aplicativo de celular para os sistemas operacionais Android e IOs, que permite qualquer pessoa realizar reservas com confirmação imediata em mais de 80 hotéis por todo o Brasil. E, além de possibilitar uma reserva fácil e rápida, o aplicativo também possui outras facilidades como pesquisa por pontos de interesse – shoppings e aeroportos –, busca interativa por hotéis próximos e cálculo itinerário.

 

ATLANTICA HOTELS

Fundada em 1996 por Paul J. Sistare, a Atlantica Hotels, sediada em São Paulo, é a maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul. A Atlantica Hotels detém alianças exclusivas com a Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), com a Carlson Rezidor (bandeira Radisson BLU, Radisson RED, Radisson e Park Inn by Radisson), com Hilton Worldwide (bandeira Hilton Garden Inn) e mantém parceria estratégica com Starwood para administração da marcaFour Points by Sheraton, além contar com a marca própria Go Inn e oferecer a assinatura by Atlantica Hotels para hotéis independentes.

A rede, que conta com 5,5 mil colaboradores, tem 89 unidades em operação que somam mais de 15 mil apartamentos em 40 cidades do Brasil e mais de seis mil hotéis ao redor do mundo no seu portfólio de reservas. A Atlantica Hotels é apoiadora da Childhood Brasil para o combate da exploração infantil e em favor do turismo sustentável. A rede hoteleira mantém acordo com a entidade desde 2005, com repasse, desde o início da parceria, de mais de R$ 5 milhões aos projetos e programas orientados pela Childhood Brasil.