SAP e Stratasys aceleram inovação em processos de fabricação por meio de uma rede de laboratórios de impressão 3D

Mineápolis — 28 de novembro de 2016A Stratasys (Nasdaq:SSYS), empresa de soluções de impressão 3D e manufatura aditiva, e SAP SE (NYSE: SAP) acabam de anunciar que estão estabelecendo uma rede global de laboratórios de coinovação para impressão 3D a fim de educar e capacitar clientes, funcionários e parceiros para adoção de soluções de manufatura aditiva como parte integrante da linha de produção das fábricas.

Durante o anúncio do contrato de coinovação, a Stratasys atribuiu a iniciativa ao fato da SAP ter mais de 40 anos de experiência em toda a indústria, algo essencial para a iniciativa. Os laboratórios de coinovação digital para impressão 3D estão sendo lançados em Paris, na França; Joanesburgo, na África do Sul; Walldorf, na Alemanha; Newtown Square, na Pensilvânia, e Palo Alto, na Califórnia, nos Estados Unidos.

“A SAP e Stratasys compartilham uma visão comum do tremendo valor que a manufatura aditiva traz para cadeias de abastecimento dos clientes”, afirma Pat Carey, vice-presidente sênior de Vendas da Stratasys para a América do Norte. “Aproveitar este potencial plenamente exige que a impressão 3D seja perfeitamente integrada com os fluxos de trabalho da empresa para certificação, planejamento, suprimento e produção. Ao participar desta iniciativa, agora é possível combinar a liderança da SAP nestas áreas com o nosso primeiro ecossistema de soluções e serviços de impressão 3D. Por isto, estamos ansiosos para continuar a conduzir a adoção da impressão 3D por meio da coinovação junto aos clientes.”

O aplicativo SAP® Distributed Manufacturing pretende tornar a impressão 3D uma parte valiosa da manufatura digital, ajudando os clientes e parceiros de coinovação a transformar a cadeia de suprimentos. Os serviços relacionados ao SAP Distributed Manufacturing conectam a impressão 3D a processos de negócios familiares para ajudar os fabricantes a obter economia nos custos de produção e logística, bem como a redução de problemas complexos da cadeia de suprimentos. As novas instalações de coinovação de impressão 3D oferecidas pela SAP fornecerão um ambiente interativo de aprendizagem e design, que permitirá aos clientes, parceiros e funcionários da SAP desenvolver e testar aplicações para casos de negócios reais e usar aplicativos da mais recente tecnologia de manufatura distribuída.

“Os fabricantes, seus fornecedores e parceiros de produção reconhecem cada vez mais o potencial da impressão 3D em estratégias inteligentes de cadeia de suprimentos digitais, que são otimizadas com velocidade e eficiência sem precedentes”, explica Hans Thalbauer, vice-presidente sênior de Supply Chain e IoT da SAP. “A SAP está construindo rapidamente uma rede de coinovação com líderes, como a Stratasys, que compartilham nossa visão de tornar a fabricação distribuída em tempo real e conectada uma realidade para nossos clientes”.

Para aprender mais sobre a SAP Distributed Manufacturing, por favor, visite: http://testdiscover.sapvirtualevents.com/sap-ups-3d-printing/en-us/index.html. Siga a SAP nos endereços de Twitter @sapnews e @SCMatSAP.

 

Sobre a Stratasys

Stratasys (NASDAQ:SSYS) por mais de 25 anos, tem sido uma das forças motrizes de inovação e líder mundial no desenvolvimento de tecnologias de impressão 3D e manufatura aditiva – moldando a forma como as coisas são feitas. Com sedes em Mineápolis, no Estado de Minnesota, nos EUA, e em Rehovot, no Distrito Central de Israel, a empresa dedica-se a contribuir para que os clientes de uma extensa gama de mercados verticais possam criar novos paradigmas para a concepção e fabricação de objetos para as mais diversas finalidades. As soluções da empresa dão aos clientes uma liberdade de design incomparável e flexibilidade de produção, reduzindo de forma expressiva o tempo de colocação no mercado e os custos de desenvolvimento, por meio de melhorias significativas de design e de comunicação.

Entre as subsidiárias da Stratasys estão a MakerBot e a Solidscape. O portfólio inclui impressoras 3D para prototipagem e produção em uma ampla gama de materiais de impressão 3D; de peças on-demand por meio da Stratasys Direct Manufacturing; consultoria estratégica e serviços profissionais. Participa de comunidades, como Thingiverse e GrabCAD, que contam com mais de 2 milhões de arquivos de projetos livres.

As marcas Stratasys, Fortus 900mc, FDM e GrabCAD são registradas pela Stratasys Ltd. e de suas subsidiárias e afiliadas. A marca ULTEM é registrada pela SABIC, suas afiliadas e subsidiárias. Todas as outras marcas são propriedade de seus respectivos donos.

A Stratasys tem mais de 2.700 funcionários e 800 patentes de manufatura aditiva, entre concedidas e pendentes. Sua atuação no mercado já foi reconhecida por mais de 30 prêmios por suas tecnologias inovadoras e liderança. Visite-nos on-line em: http://www.stratasys.com/br ou http://blog.stratasys.com/pt-br/ e nos siga no LinkedIn. Stratasys, suas subsidiárias e afiliadas são marcas registradas da Stratasys Ltd.