Samsung vence 35 Prêmios de Inovação CES 2017 em diferentes categorias

RIDGEFIELD PARK, N.J. – 16 de novembro de 2016 – A Samsung Electronics, líder global e vencedora de prêmios de inovação em eletrônicos de consumo, semicondutores e telecomunicações, anuncia que ganhou mais 35 prêmios de inovação da feira internacional de tecnologia CES 2017, entregues pela Associação de Tecnologia do Consumidor™ (CTA, na sigla em inglês).

Os prêmios, que em 11 anos chegam a cerca de 350, destacam a longa história de conquistas da Samsung no desenvolvimento de tecnologia inovadora. Os produtos que entraram no programa de Prêmios de Inovação foram julgados por um painel de designers industriais independentes, engenheiros e membros da mídia para honrar a engenharia e o design excepcionais nos produtos eletrônicos de consumo em 28 categorias.

“Na Samsung, trabalhamos constantemente para aprimorar cada produto que fazemos”, diz Gregory Lee, presidente e CEO da Samsung Electronics North America. “Estamos honrados que a CTA e a indústria reconheceram nosso comprometimento contínuo com a inovação em muitas áreas, e esperamos mostrar nossos mais recentes lançamentos na CES 2017.”

Os prêmios da Samsung incluem um de melhor inovação e um de ecodesign, e passam por diversas categorias que abrangem TV, Celulares, Wearables e Tecnologia para Computadores. Diversos produtos da Samsung reconhecidos pela indústria serão exibidos na CES 2017, que ocorre de 5 a 8 de janeiro de 2017, no estande n° 15006, no Central Hall do Centro de Convenções, em Las Vegas (EUA). Além disso, alguns dos produtos serão exibidos na coletiva da imprensa da Samsung, que ocorrerá na quarta-feira, 04 de janeiro de 2017, às 14:00 .

Abaixo, seguem os detalhes de alguns dos produtos vencedores da Samsung:

Gear S3 – Inspirado por relógios tradicionais e pela arte da relojoaria, o smartwatch Gear G3 une o desenho atemporal com a última tecnologia móvel, incluindo a conectividade LTE e Bluetooth, Samsung Pay, resistência à água IP68 e GPS embutido.[1]

ArtPCPulse – O Samsung ArtPC é um desktop modular que os consumidores podem personalizar por meio de funções exclusivas, transformando a experiência de computação para atender as necessidades e preferências do usuário.

Samsung Gear VR – O Samsung Gear VR, suportado pela Oculus, continua sendo a experiência VR móvel mais agradável e confortável disponível. Com o Samsung Gear VR, os consumidores podem usar jogos incríveis, assistir aos melhores filmes de Hollywood em seu próprio cinema particular, socializar com novos e antigos amigos, se sentir no meio de um filme de suspense e muito mais. O Gear VR coloca os usuários bem no meio da ação.[2]

Samsung Gear 360 – O Samsung Gear 360 é uma poderosa câmera de 360 graus de alta resolução que permite aos usuários capturar vídeos e imagens em um formato que até agora estava fora do alcance de diversos consumidores. A criação de conteúdo imersivo dos principais momentos nunca pareceu tão fácil.

Samsung 960 PRO SSD 2TB – O Samsung SSD 960 PRO 2TB é o SSD de consumo baseado em NVMe de mais alto desempenho e mais alta capacidade no formato M.2 com tecnologia V-NAND que a Samsung já lançou. Com o 960 PRO, os profissionais ficarão à frente em termos de resistência, confiabilidade e densidade. Usando um fator de formato menor e adequado para laptops e PCs ultrafinos, os usuários podem levar seus arquivos com eles e acessá-los em velocidade mais rápida. Com capacidade de até 1.2 petabyte de escrita, nenhum outro SSD no mercado atualmente consegue competir com a resistência fornecida pelo 960 PRO.

Samsung 850 PRO SSD 4TB – Como o primeiro SSD de consumo 2-bit MLC 4TB do mundo, o 850 PRO é ideal para aumentar radicalmente o desempenho do PC. Com capacidade de 4TB, líder da indústria, os usuários têm mais espaço do que nunca para armazenar arquivos localmente. Particularmente, os usuários de consumo de dados em alta quantidade, como criadores de conteúdo, jogadores e entusiastas do PC, podem fazer um upgrade em seus laptops e workstations de um drive de disco rígido para o 850 PRO SSD 4TB e ultrapassar as limitações de densidade, reduzir o consumo de energia, melhorar o suporte de aplicações de escrita intensiva, e aprimorar o tempo de carregamento do programa.

Samsung PM971 512GB BGA NVMe SSD – Projetado para uso em PCs ultrafinos, o drive ball-grid-array PM971 de estado sólido pesa menos da metade de uma moeda de um centavo e é aproximadamente do tamanho de um selo de correspondência. Seu desempenho sequencial inacreditável permite a transferência do equivalente a um vídeo em full HD de 5GB em cerca de três segundos, e download total em torno de seis segundos. O PM971 é 15 vezes mais rápido que os drives de disco rígido. Além disso, o primeiro BGA NVMe SSD da indústria triplica o desempenho de um SATA SSD típico, dentro das menores dimensões de armazenamento da indústria, com capacidade de atingir até 512GB por drive.