Salesforce lança Financial Services Cloud Einstein – Inteligência Artificial para consultores financeiros

A solução aumenta a produtividade das equipes, proporciona visibilidade completa do patrimônio dos clientes e identifica oportunidade de novos negócios.

3 de abril de 2017 – A Salesforce (NYSE: CRM), líder mundial em soluções de gestão de relacionamento com clientes (CRM), acaba de lançar o Financial Services Cloud Einstein. Agora, consultores financeiros têm uma visão holística de cada cliente, visualizam seu ecossistema patrimonial e usam a Inteligência Artificial (IA) do Einstein para encontrar novas oportunidades de negócios.

Desde seu lançamento, em março de 2016, o Financial Services Cloud vem ganhando cada vez mais popularidade junto a clientes como a Transamerica Financial Network (TFN), que a está transformando na solução padrão para seus consultores e atendentes. A TFN se junta à Perigon, à Veterans First Mortgage e ao Wealth Enhancement Group, que estão usando o Financial Services Cloud para se conectar aos seus clientes de maneiras inovadoras.

“As circunstâncias e metas financeiras dos clientes estão sempre mudando”, diz Mat Johnson, Chief Strategy Officer da Perigon. “Para construir e manter bons relacionamentos com eles, é essencial que nossos consultores tenham uma visão panorâmica não somente de clientes individuais, mas de seus imóveis e redes estendidas. O novo Financial Services Cloud Einstein ajuda a ampliar o alcance dos consultores, e a IA proporciona visibilidade e inteligência para oferecer aos clientes as melhores orientações com base em fatores relevantes”.

“Relacionamentos são complicados. Frequentemente, os clientes integram diversos imóveis e exercem várias funções”, diz Rohit Mahna, vice-presidente sênior e gerente geral de serviços financeiros da Salesforce”. O Financial Services Cloud Einstein apresenta aos consultores uma visão rápida de todo o ecossistema patrimonial de um cliente e os capacita a encontrar novas oportunidades de negócios nas residências estendidas ou nos grupos de relacionamento de cada cliente. E, com IA incorporada, os consultores priorizam melhor suas atividades diárias e interagem com os clientes certos na hora certa”.

A gestão de patrimônio nos dias atuais
Os investidores atuais estão compartilhando um volume de dados sem precedentes. Entretanto, somente 18% deles afirmam que seus consultores fazem um excelente trabalho em personalizar a assessoria de acordo com o que eles desejam[1].Essa lacuna na personalização é consequência, em parte, da incapacidade dos consultores de vincular as várias contas e relacionamentos de um cliente para obter uma visão holística de suas finanças e dos relacionamentos que eles mais valorizam. Para atender às necessidades dos investidores atuais e, ao mesmo tempo, aumentar sua carteira de clientes, os consultores financeiros devem parar de gerenciar dados e relacionamentos isoladamente. Eles devem capitalizar sobre a riqueza de informações fornecidas pelos clientes e tirar vantagem das tecnologias emergentes, como a Inteligência Artificial, que viabilizam fluxos de trabalho mais inteligentes.

Financial Services Cloud Einstein
No último ano, a Salesforce lançou a Financial Services Cloud para oferecer a consultores a última geração de ferramentas para construir relações individualizadas mais profundas com os clientes, aumentar a produtividade e entregar interação ininterrupta. Agora, a Salesforce incorpora inovações ao produto para proporcionar mais inteligência aos consultores:

● O Einstein Opportunity Insights permite aumentar a produtividade de maneira inteligente e encontrar novas oportunidades de negócios com base nos sentimentos dos clientes, nas menções da concorrência e na interação geral. Por exemplo, os consultores podem verificar automaticamente se um cliente mencionou um concorrente em um thread de e-mails e, se for observada uma redução simultânea na comunicação, receber um lembrete para entrar em contato e nutrir o relacionamento.

● O Relationship Builder permite conectar informações sobre clientes e seus imóveis facilmente em um só lugar e editar as funções e atividades existentes. Por exemplo, um consultor pode adicionar facilmente uma promoção profissional do cliente, como sua incorporação ao conselho diretor de uma empresa.

●O Relationship Groups permite vincular clientes a diversos imóveis, fundos fiduciários e grupos de investimentos para garantir uma visão mais holística do patrimônio presente em todas as contas e relacionamentos. Por exemplo, os consultores podem monitorar situações em que os clientes assumem novas responsabilidades em outras residências, como se tornar procurador de um parente idoso, e, então, entrar em contato proativamente com conselhos personalizados.

● Com o Relationship Map, os consultores podem visualizar o ecossistema patrimonial e as contas financeiras da família de um cliente em um só lugar e, a partir daí, encontrar oportunidades para aprofundar e aumentar sua carteira de clientes. Por exemplo, um consultor pode descobrir que um cliente se tornou beneficiário de um fundo fiduciário e que, portanto, precisa de assessoria para planejar investimentos em imóveis.

Preços e disponibilidade
● O Relationship Builder, o Relationship Groups e o Relationship Map já estão disponíveis sem custo adicional para todos os usuários do Financial Services Cloud.
● O Einstein Opportunity Insights está disponível a US$ 50 mensais por usuário para os usuários do Financial Cloud Services Enterprise Edition e versões superiores.

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Accenture, “Investment Advice: Maintaining Trust Amid Shifting Consumer Demands“, 2017

 

Sobre a Salesforce

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