“Robô lojista” é aposta para bater recorde de vendas neste Black Friday

Tecnologia monitora o preço da concorrência e diminui automaticamente o valor dos seus produtos caso outra loja faça uma oferta, permitindo conquistar mais clientes durante o dia de promoções. 

Faturamento do evento deve ser de R$ 2,1 bi esse ano.

No próximo dia 25 de novembro acontece a Black Friday, umas das datas mais esperadas pelos consumidores e vendedores online. Com o objetivo de ajudar os empreendedores a aproveitarem o evento e alavancarem suas vendas, a Becommerce – plataforma de ecommerce que integra o site de lojistas à marketplaces – criou um “robô lojista” que otimiza o atendimento e permite dobrar os fechamentos de pedidos das lojas virtuais. 

O robozinho é capaz de monitorar a concorrência em tempo integral e, se outra loja fizer uma oferta, ele diminui o preço automaticamente. Além disso, tirar todas as dúvidas dos usuários 24 horas por dia, sem intervenção humana. 

De acordo com especialista, a data é uma ótima oportunidade para o lojista fidelizar clientes. “Se o lojista oferecer uma oferta atrativa, responder as dúvidas dos usuários prontamente e realizar a entrega no prazo correto, o cliente voltará a comprar na loja. Diante disso, é necessário investir cada vez mais em ferramentas e estratégias que otimizam tempo, integrando atendimento, marketing e logística”, explica Frederico Flores, especialista em vendas pela internet e CEO da Becommerce.

Segundo levantamento da empresa, lojas virtuais que utilizam o sistema dobram as vendas em seis meses. Cerca de 2 mil lojistas virtuais já utilizam o “robô lojista” e estão otimistas com a Black Friday 2016.