Razer anuncia smartphone para gamers

A marca que se tornou conhecida pelos periféricos para entusiastas dos jogos esteve desenvolvendo um smartphone para este público, em parceria com a Nextbit. O Razer Phone vai custar 700 dólares.

O telefone mostrado agora pela Razer se destaca pelas grades de alto-falantes na parte frontal, em cima e em baixo, e um sensor de impressão digital dentro do botão de Power. Em termos de especificações, o equipamento tem um processador Qualcomm Snapdragon 835, 64 GB de armazenamento, 8 GB de RAM, uma tela de 5,7 polegadas com resolução 1440×2560 pixéis, duas câmeras traseiras com 12 MP e um frontal com 8 MP e uma bateria de 4000 mAh.

A Razer diz que trouxe a sua experiência de desenhar portáteis para gamers quando criou este telefone. Um exemplo: para a maior parte dos jogos em smartphones, é necessário colocar o equipamento na horizontal e acidentalmente se acaba tocando nos botões de volume ou power quando eles estão situados nas pontas; no Razer Phone, estes botões estão no meio, evitando esses toques acidentais. Por outro lado, a Razer explica que desenvolveu e integrou um sistema de arrefecimento proprietário.

Veja matéria completa aqui por Exame Informática.