Qualcomm valoriza na bolsa com possível oferta da Broadcom

A Qualcomm, empresa que fabrica os chips para o iPhone e um dos principais fabricantes de processadores para o segmento dos dispositivos móveis, estará em vias de ser comprada pela gigante Broadcom. Segundo a Bloomberg, já há negociações e a notícia fez os títulos da Qualcomm ganharem um novo impulso na bolsa.

As notícias parecem ser boas, mas será que esta aquisição traz ao mercado a vitalidade e a estabilidade que a Qualcomm tanto precisa?

Preambulo

A Qualcomm vem sendo noticia no mundo em razão da “guerra” que está travando contra a Apple. Depois da Apple reclamar uma indemnização de um bilhão de dólares da Qualcomm,  por esta inflacionar preços de patentes básicas e ter ordenado que se deixasse de pagar as royalties que até então estavam a ser pagas, a Qualcomm tentou banir a venda do iPhone nos Estados Unidos. A partir daqui tem sido um desenrolar de ações que nada abonam a favor do mercado de tecnologia.

Estas ações, contudo, têm penalizado severamente a Qualcomm. A empresa publicou no início deste mês os resultados financeiros referentes ao quarto trimestre fiscal de 2017, e o lucro apurado, cerca de 168 milhões de dólares, representam um queda brutal na ordem dos 89,5%, face ao resultado obtido no terceiro trimestre fiscal deste ano. Agora a empresa que fabrica os chips para o iPhone poderá vir a ser comprada pela gigante Broadcom.

Veja matéria completa aqui por Pplware.