Qualcomm Snapdragon 845: Tudo o que precisam de saber

Depois de ter anunciado ao mundo o novo Snapdragon 845, a Qualcomm revelou todas as especificações que faltavam nas mais diversas áreas: da tecnologia de processamento até às melhorias ao nível do modem e capacidades multimédia. Nas próximas linhas contamos tudo sobre do novo Qualcomm Snapdragon 845.

Qualcomm Snapdragon 845: Produzido com tecnologia FinFET de 10nm

O Qualcomm Snapdragon 845 possui uma nova arquitetura de processador Kryo 385 e uma placa gráfica Adreno 630 atualizada. O chip é desenvolvido com a tecnologia FinFET de 10nm da Samsung de segunda geração que disponibiliza 10% mais desempenho e 15% menor consumo de energia, comparativamente à primeira geração. À semelhança do ano passado, o Kryo 385 foi desenvolvido com tecnologia Arm Cortex. Em outras palavras, consiste em um design personalizado que deve garantir mais 25% de desempenho, comparativamente ao Snapdragon 835.

Qualcomm Snapdragon 845: Baseado na tecnologia DynamIQ da ARM

Este novo design parece ser baseado na tecnologia DynamIQ da ARM e também nos últimos conceitos implementados nos processadores Cortex-A75 e A55. A grande novidade está nos 2 MB de cache L3 compartilhados, uma caraterística que foi introduzida com o DynamIQ para melhorar significativamente a capacidade de compartilhamento de tarefas e memória entre diferentes tipos de núcleos no cluster compartilhado. Os quatro núcleos com maior desempenho atingem os 2,8 GHz enquanto os outros quatro mais eficientes em termos energéticos podem atingir os 1,7 GHz.

Veja matéria completa aqui por Leak