Primeira plataforma all-in-one do Brasil chega a São Paulo e Porto Alegre

Imagine marcar hora no salão, reservar mesa no restaurante, pagar a conta do almoço e até pagar o estacionamento do shopping, tudo isso na palma da mão: essa é a proposta da 4all primeira plataforma all in one do Brasil, que foi lançada no mercado na última semana e já comemora o sucesso: são 8 milhões de usuários e mais de 100 empresas parceiras. Os planos são ambiciosos: o aplicativo que promete agilizar o dia a dia das pessoas, tem previsão de estar nas principais capitais do Brasil no próximo ano, e em 2018 chegar nos EUA. A 4all é idealizada por José Renato Hopf, mesmo fundador do PagNet, uma das maiores empresas de pagamentos da América Latina que vendida, em 2014, por USD 1,1 bi ao Santander.

Mais sobre a 4all:

Com a plataforma, será possível, por exemplo, acessar o estacionamento, sem filas e estresse; reservar a mesa e pagar a conta do restaurante; recarregar ou consultar o saldo do cartão de transporte; pedir comida delivery, pagando pelo celular e acompanhando o andamento da entrega; marcar horário no salão de beleza ou no médico, comprar produtos exclusivos e desfrutar de ofertas e promoções especiais, entre várias outras facilidades.

Segundo o CEO e idealizador da plataforma José Renato Hopf, a ideia surgiu de um gap do mercado: “Tem um mundo inteiro atrás do 4all. Eu percebi que essa onda digital vem provocando um grande gap, na verdade. As pessoas ficam meio perdidas, são muitos aplicativos. A ideia é uma ferramenta que seja realmente integrada, que possa ajudar o usuário no dia-a-dia”,

O objetivo da start up é redefinir o relacionamento entre empresas e clientes beneficiando ambos através de uma plataforma aberta, proporcionando um melhor posicionamento no mercado digital independente da dimensão do negócio. De forma integrada possibilita, por exemplo, a realização de ofertas cross e adoção de estratégias de marketing one-to-one. Tudo isso, sustentado por aspectos como relevância, contexto e geolocalização.

Segundo o CEO da 4all: ” Nossos produtos terão impacto no cotidiano das pessoas desde as atividades mais simples como pegar um ônibus e fazer uma refeição. Desenvolvemos um projeto inovador para tornar a vida digital nas cidades mais fácil, mais integrada e mais inteligente”, afirmou. Hopf também destaca que a plataforma está preparada para garantir a segurança e a privacidade de todos os usuários, bem como oferecer serviços de última geração como chatbot, realidade aumentada e inteligência artificial.

José Renato ressalta ainda que um outro objetivo da 4all é extrapolar o conceito de colaboração ao integrar com players globais e trazer ao mercado um contraponto ao conceito de concorrência tão comum nos meios empresariais. “Vivemos um momento onde conceitos como colaboração e propósito ganham cada vez mais força e chancelam a ideia de que podemos sim obter a maior força da soma sem perder a força das partes”, concluiu, ressaltando que a Companhia está preparada para atender de grandes empresas até startups ou diretamente o usuário final. Em 2017, a start up pretende já estar operando nas principais capitais do Brasil e em 2018 nos EUA.

Sobre José Renato Hopf

É graduado em Administração de Empresas pela PUC-RS. Tem especialização em Sistema de Informação e Telecomunicações pela UFRGS e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua no mercado de meios de pagamento há mais de 25 anos. Iniciou sua trajetória no Banrisul, tendo com um de seus principais cases a criação do Banricompras. Em 2003, fundou a GetNet, que em 10 anos já empregava mais de 2,7 mil colaboradores e faturava mais de R$ 3bi/ano. A empresa tornou-se uma das maiores empresas de pagamentos da América Latina e foi vendida, em 2014, por USD 1,1 bi ao Santander. Em 2015, decidiu empreender novamente e fundou a 4all, empresa de tecnologia determinada a transformar a experiência das pessoas no mundo digital.