Preview do Digital Healthcare Fórum 2017 discute a transformação que a tecnologia causa no setor

O Warm Up1 irá tratar os desdobramentos da revolução tecnológica para o universo da saúde nacional.

O eHealth, ou saúde digital, está suscitando uma verdadeira revolução nos hospitais e na relação médico-paciente. Seja na forma de cirurgias robóticas, aplicativos médicos, tomografias computadorizadas ou telemedicina, a crescente aplicação de tecnologias de informação e comunicação na área da saúde é um processo irreversível e que causará mudanças na rotina hospitalar.

Acompanhando a tendência mundial de discussão sobre temas ligados às tecnologias digitais no ambiente de Healthcare, no próximo dia 30, acontecerá em São Paulo, o Warm Up1, preview do Digital Healthcare Fórum 2017, que objetiva debater temáticas, ideias e inovações que o Fórum abordará na 24ª edição da Hospitalar, que acontecerá de 16 a 19 de maio de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Sob o tema “Tecnologias Emergentes em eHealth”, o Warm UP será um espaço para apresentação do programa e conteúdo do Digital Healthcare, assim como para discussão e exposição de tecnologias disruptivas no século XXI, principais tendências da indústria de eHealth, oportunidades e riscos da velocidade das transformações disruptivas na saúde e a situação do Brasil no contexto mundial para investidores e players globais.

O preview do Digital Healthcare Fórum faz parte da estratégia da Feira de ser uma plataforma que atua antes, durante e após cada edição, sendo um player atuante no setor durante todo o ano e não apenas durante os quatro dias do evento. Diante disso, a extensa agenda temática do evento impôs a utilização do modelo “10-months range”, ou seja, o Digital Healthcare terá “10 meses de duração”, tendo iniciado já em agosto deste ano. “Essa forma de construção temática permite que o conteúdo tenha um tempo maior de maturação e discussão”, explica Guilherme Hummel, do eHealth Mentor Institute, empresa de mentorização corporativa e responsável pelo conteúdo do Fórum. “Os Warm Ups são coffee-workshops com duração de uma manhã, onde a grade de conteúdo do Fórum começa a ser apresentada, entendida e debatida pelo setor meses antes da realização do evento”.

Segundo Hummel, o “10-months range”, modelo já utilizado em vários países, mas que está sendo introduzido pela primeira vez no Brasil na área de saúde, mostra a jornada que um evento com foco nas tecnologias disruptivas – que destroem o que existe, utilizando algo completamente diferente e novo – deve ter: espaço para a diversidade de visões (nacionais e internacionais), tempo (meses) para maior imersão nos temas e, principalmente, uma linha condutora que possa servir de elo para as transformações digitais e radicais que estão ocorrendo dentro do ecossistema da saúde.

“A abordagem central do Warm Up1 é o contexto das tecnologias disruptivas dentro da cadeia de saúde. As verticais e os vetores que serão alvo do Fórum em maio serão desenvolvidos por vários especialistas, sob a luz de estudos de casos nesse primeiro encontro”, pontua o consultor.

Digital Healthcare Fórum 2017

O Digital Healthcare 2017, intitulado “eHealth.17 – The End of the Beginning”, está entre os mais relevantes eventos de saúde digital da América Latina e vai analisar a maturidade atual do mercado de eHealth passada a primeira década de sua expansão. O setor avança agora em direção à obtenção de escala e alcance geomercadológico, sendo esse o alvo do Fórum.

O eHealth.17 contará com mais de 30 speakers (não menos de 20 internacionais), o equivalente a 20 horas de exposição contínua de conteúdo da mais alta relevância, abordados por especialistas do mundo todo, além de live-stream dentro da Hospitalar. “Trata-se do envolvimento das mais importantes empresas do setor de eHealth e uma exposição mediática capaz de alavancar espaço para as transformações”, conta Hummel. O evento já conta com o apoio e a confiança das companhias: Healthways, InterSystems e Intel.

De acordo com Nicolas Toth Jr., presidente da Healthways e um dos palestrantes do evento, o Digital Healthcare é o evento mais importante do mercado de eHealth e um dos principais de saúde do mundo, já que além de congregar o maior número de líderes da área, permite ampliar networking, fortalecer e desenvolver parcerias. “O mercado da saúde está em constante expansão e, apesar dos enormes avanços recentes, ainda tem grande potencial aliado à tecnologia. Inovações passam a ser adotadas gradativamente, e acarretam revoluções cada vez mais relevantes para os que atuam no setor e na relação dos pacientes com a saúde”, ressalta o presidente, que ainda acrescenta: “Sendo a Healthways uma empresa com 35 anos de experiência presente em quatro continentes, que preza pela integração da tecnologia com a gestão de saúde e melhoria de bem-estar das pessoas, é essencial estar presente em um evento como esse, que reúne as melhores práticas, produtos e serviços de Digital Healthcare no mundo, as atuais inovações e soluções em saúde”.

Já para Carlos Eduardo Nogueira, diretor da InterSystems para América Latina: “O Fórum Digital Healthcare é um espaço onde podemos debater as tendências de TI na Saúde que vão transformar a tecnologia na saúde, quais as ações e estratégias devem ser adotadas para que o Brasil entregue um melhor atendimento à população e os passos necessários até que o sonho da saúde conectada seja alcançado em todo o País”.

O evento é visto por José Luís Bruzadin, diretor de mercado saúde da Intel para a América Latina, como importante conexão entre o mundo da tecnologia e o universo da saúde. “É sabido que o Brasil está defasado em relação à adoção de TIC´s no segmento de saúde em comparação com outros países desenvolvidos, assim como novas tecnologias como Internet das Coisas (IOT), computação em nuvem (Cloud), Big Data e Inteligência Artificial, que estão revolucionando os cuidados com a saúde”, frisa o diretor, que ainda complementa: “Neste contexto o Fórum é essencial para discutir essas questões, seus impactos e como melhor utilizar essas tecnologias para melhorar qualidade, reduzir custos, prover acesso e principalmente melhorar a confiança na relação entre paciente, prestadores, hospitais e pagadores”.

SERVIÇO: WarmUp1, preview do Digital Healthcare Fórum 2017

Data: 30 de novembro

Local: Trio One

Endereço: Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 105 – 8° andar, Vila Olímpia, São Paulo – SP

Horário: 9h às 11h30

Valett Service: no local R$ 35,00