Prepare-se, o eSIM vai fazer parte da sua vida. Você sabe o que é?

Existem varios dispositivos que têm já esta nova tecnologia embutida, como por exemplo o Apple Watch 3 com LTE. É sabido também que o Google atribuiu suporte ao eSIM nos seus mais recentes topos de linha, o Pixel 2 e Pixel 2 XL.

O tradicional cartão SIM que conhecemos há várias décadas também evoluiu e hoje o eSIM parece ser o futuro, para esta tecnologia.

O que é um cartão SIM?

O cartão SIM, que em inglês significa subscriber identity module, em português é módulo de identificação do assinante, é um circuito impresso do tipo cartão inteligente utilizado para identificar, controlar e armazenar dados de celulares e smartphones de tecnologia GSM (Global System for Mobile Communications). Este chip tem a capacidade de armazenar dados como informações do assinante, agenda, preferências (configurações), serviços contratados, SMS e outras informações.

O primeiro cartão SIM foi criado em 1991 na Alemanha, foi fabricado pela empresa Giesecke & Devrient, que vendeu os primeiros 300 cartões SIM para uma empresa finlandesa.

Veja matéria completa aqui por Pplware.