Plataforma gratuita orienta mulher durante a gravidez

Criada por um grupo de médicos de Belo Horizonte (MG), Canguru Gravidez é uma plataforma interativa com informações e serviços que auxiliam a gestante.

Na era da internet, a maioria das pesquisas sobre os mais variados assuntos, é feita, literalmente, na palma da mão, por meio de um smartphone e com apenas um clique. Porém, quando buscamos por algo serviço específico e que requer uma resposta personalizada, chancelada por um corpo técnico, a dificuldade aumenta e o desafio ainda persiste. Exemplo de solução prática e interativa, a plataforma Canguru Gravidez atende essa demanda e fornece um guia clínico completo com as principais questões que envolvem a gestação.
Criado por Gustavo Landsberg, médico de família que atua em Belo Horizonte (MG), a plataforma gratuita funciona, na prática, como uma rede assistencial completa para a mulher grávida, cujo principal objetivo é qualificar a atenção ao exame pré-natal e contribuir para a saúde da mãe e do bebê.

A interface da plataforma é dividida em três trimestres, com possibilidade de registrar todas as consultas e esclarecer, individualmente com um especialista, via mensagem pelo app, as mais variadas dúvidas como: situações em que o bebê demora para mexer; escolha da maternidade adequada; crescimento e tamanho da barriga; alimentação adequada; cólicas; corrimento; situações pós-parto etc.

Serviço:
Aplicativo: Canguru Gravidez
Público: Gestantes
Download: gratuito para Android – Play Store, e Apple – Apple Store