Pesquisa mostra o que os brasileiros mais desejam em seus smartphones

Estudo realizado em nove países, incluindo o Brasil, mostra que resolução de tela, câmera de alta qualidade e bateria de longa duração estão entre os elementos mais importantes para os consumidores.

Os brasileiros amam seus Smartphones. Tanto, que 69% deles, com idade entre 18 e 24 anos, afirmam que os atributos de celular têm um impacto significativo na sua qualidade de vida. Foi o que revelou a Pesquisa Global realizada pela Motorola, empresa do Grupo Lenovo, sobre as preferências dos usuários em seus dispositivos. O estudo, conduzido por KRC Research, Motorola e Weber Shandwick, contou com 12 mil pessoas entrevistadas, de 18 anos ou mais, em nove países: Brasil, China, México, Estados Unidos, Índia, Rússia, Espanha, Reino Unido e Alemanha.

Entre o público brasileiro pesquisado, 85% querem um produto Premium, mas 72% não querem pagar o preço de um modelo dessa categoria para comprar um novo celular. Para eles, uma boa resolução de tela (63%) e câmera de alta qualidade (58%) estão entre os elementos mais importantes. No recorte de idades do estudo, os brasileiros de 45 a 54 anos afirmaram que um “tamanho de tela grande” é o recurso mais importante para ter no Smartphone.

Veja matéria completa aqui por IP News.