OnStar tem mais de 130 mil usuários ativos

Para contatar um atendente do OnStar, basta o motorista pressionar um botão localizado na base do retrovisor

Aplicativo ganha novas funcionalidades e melhorias.

O OnStar, a tecnologia de conectividade exclusiva da Chevrolet, já supera mais de 130 mil usuários conectados. O OnStar oferece a conectividade total entre o usuário e o seu veículo através de diversas funcionalidades, tais como o diagnóstico avançado dos principais sistemas do veículo, navegação, monitoramento remoto, e um serviço 24/7 de concierge para suporte em buscas de informações úteis, situações de emergência, e localização do veículo.

Com mais de 7 milhões de usuários conectados no mundo, o OnStar está há 20 anos nos EUA e é líder global em conectividade veicular.

No Brasil, o OnStar foi lançado em Setembro de 2015 para os clientes do Chevrolet Cruze. Em seguida, foi incluído em toda a linha Chevrolet 2017. Com isso, a Chevrolet é a primeira montadora a ter tecnologia de ponta embarcada em toda a sua linha.

“Chegamos a esse número de usuários conectados pela combinação única de funcionalidades e serviços que nossos clientes desejavam. Os três planos do OnStar foram desenvolvidos a partir dessas necessidades. Desde o plano Safe, que oferece app/portal, diagnóstico e recuperação veicular, até o plano Exclusive, que inclui todos os serviços OnStar, com pilares de emergência, segurança, diagnóstico, conectividade, concierge e navegação”, disse Péricles Mosca, diretor do OnStar para América do Sul.

Manutenção no Diagnóstico Avançado OnStar
Os clientes agora podem contar com o OnStar no momento que o seu veículo entra em manutenção. Além do Diagnóstico Avançado, disponível para todos os planos, o botão de Manutenção, quando acionado pelo cliente, impede que ele receba notificações enquanto o serviço ocorre em uma das Concessionárias Chevrolet. Outras informações essenciais referentes ao veículo, como pressão instantânea de pneus e quilometragem total percorrida, podem ser consultadas pelos usuários além das informações dos seguintes sistemas:

– Motor e transmissão
– Airbag
– Controles de tração
– Freios ABS
– Emissões
– OnStar

Com esses dados, o Diagnóstico Avançado OnStar realiza um check-up do veículo com um simples toque de botão. Quando o sistema aponta qualquer anomalia, ele automaticamente envia para o usuário um alerta e a partir desse momento o cliente pode agendar uma visita na rede Chevrolet através do app, portal ou Concierge. Com isso, os clientes têm mais segurança e comodidade, além de minimizar riscos de pane mecânica ou elétrica e outros danos.

Melhorias no aplicativo
Outra novidade é que o cliente que possuir smartphone com sistema operacional iOS e Android terá, a partir desta versão, o download de mapas realizado automaticamente e de forma comprimida. Desta forma conseguirá baixar todas as funções mais rapidamente e ocupando menos espaço na memória interna do celular. Através do aplicativo será possível ainda fazer a renovação da assinatura do OnStar.

“Queremos proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência de conectividade e por isso aprimoramos continuamente o sistema OnStar. O sucesso do OnStar no Mercosul é resultado direto deste trabalho”, comentou André Nishimura, gerente de operações OnStar do Mercosul.

Planos OnStar
Os planos OnStar são divididos em três categorias:

Plano Safe – foco na proteção de seu veículo e conectividade
– Assistência de recuperação veicular
– Sensores para prevenir furto
– Diagnóstico Remoto
– Diagnóstico Avançado
– Travar/Destravar Portas / Luzes & Buzinas
– Alertas de Segurança como valet, velocidade e movimento
– Siga-Me/Localize-Me
Valor mensal: R$ 50,00

Plano Protect – todos os serviços do plano Safe, além de foco em situações de emergência para as pessoas.
– Plano Safe +
– Chamadas de emergência pelo App e botão SOS no veículo
– Bom Samaritano
– Monitoramento em rota
– Resposta automática de acidentes
– Socorro mecânico e elétrico (Chevrolet Road Service)
– Destino Seguro
Valor mensal: R$ 65,00

O cliente Protect continuará tendo um período de cortesia de 03 meses e, após este período, para continuar com todos os benefícios do plano Exclusive pagará R$ 15,00 por mês até o termino do período de degustação original. Veja abaixo as condições do plano Exclusive e benefícios em relação ao Protect.

Plano Exclusive – além dos serviços do plano Protect, o Exclusive visa também a comodidade e praticidade do cliente. É um plano completo com mais de 20 serviços a disposição do cliente.
– Plano Protect +
– Navegação por setas/Navegação integrada
– Envio do destino ao MyLink através do botão OnStar no veículo ou pelo aplicativo
– Informações sobre Pontos de interesse
– Concierge
Valor mensal: R$ 80,00

O cliente poderá optar por alterar ou renovar seu plano falando diretamente com um atendente OnStar através do botão central OnStar do veículo, pelo portal na web ou pelo app. As opções de pagamento podem ser por boleto (com condições especiais) ou pagamento por cartão de crédito.

Números OnStar
– Mais de 130 mil usuários conectados
– Mais de 1 milhão de acessos via app
– Principais comandos utilizados por nossos clientes: Localize-Me, Siga-Me, Diagnóstico e Travar/Destravar Portas
– 450 mil ligações feitas através do botão OnStar
– Maioria das ligações para Agendamentos, Reservas, Indicação de Pontos de Interesse, Informações, Consultas Rápidas e Destino Seguro

A disponibilidade dos serviços OnStar dependem da tecnologia do veículo e do plano escolhido pelo usuário. Mais informações podem ser obtidas no site do OnStar (http://www.chevrolet.com.br/onstar.html) na internet.

Siga @ChevroletBrasil no Facebook, Twitter e YouTube e @ChevroletBr no Instagram.

 

 

Sobre a GM

Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 115 países e vendas anuais de mais de 4.0 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos eficientes e com ótimo desempenho, design diferenciado e de alta qualidade. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com

Em 2017, as operações na Argentina e Brasil foram integradas na GM Mercosul. No ano de 2016 a Chevrolet vendeu nos dois mercados 445.616 mil veículos, sendo 345.916 mil no Brasil e 99.700 mil na Argentina. A GM Mercosul tem quatro Complexos Industriais que produzem veículos, motores e componentes em São Caetano do Sul, São José dos Campos e Gravataí, no Brasil e em Rosário, na Argentina. Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados) e Indaiatuba (Campo de Provas), Centros Tecnológicos em São Caetano do Sul e Rosário e Centros Logísticos em Sorocaba e General Rodriguez, em Argentina. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twiter: www.twitter.com/GMBPress