Onix foi o carro mais vendido da América Latina em 2016

É a primeira vez que o modelo da Chevrolet chega ao topo; ao todo, 173,8 mil unidades do Onix foram vendidas na região, aponta empresa global de consultoria automotiva.

SÃO CAETANO DO SUL – O sucesso do Onix está atravessando as fronteiras brasileiras. O modelo foi o carro mais vendido também da América Latina, em 2016, aponta levantamento recente da Focus2move, empresa global especializada em consultoria e mercado automobilístico.

Esta é a primeira vez que o hatch da Chevrolet fecha o ano no posto mais alto deste ranking. No acumulado, foram 173,8 mil unidades do hatch da Chevrolet, alta de 26,6% em relação a 2015. Já a vantagem do Onix para o segundo colocado foi de quase 50 mil unidades.
O levantamento soma as vendas de 18 países da América Latina, entre eles Brasil, México e Argentina. A região emplacou 5,2 milhões de automóveis no período.

“O sucesso do Onix deve-se a vários fatores, como o design contemporâneo, a alta eficiência energética e o conteúdo tecnológico inovador. O hatch da Chevrolet é o único do segmento a oferecer opção de conectividade total com OnStar e MyLink com Android Auto e Apple Car Play”, destaca Ernesto Ortiz, vice-presidente de Marketing e Vendas da GM para América do Sul.

O Onix vem se destacando comercialmente em mercados altamente competitivos e estratégicos para a marca Chevrolet na região, como Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia e Chile.

O plano de expansão territorial do Onix continua em curso. Em breve, o modelo passará a ser comercializado também no Peru.

Sobre a GM
Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 115 países e vendas anuais de mais de 4.0 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos eficientes e com ótimo desempenho, design diferenciado e de alta qualidade. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com

Em 2017, as operações na Argentina e Brasil foram integradas na GM Mercosul. No ano de 2016 a Chevrolet vendeu nos dois mercados 445.616 mil veículos, sendo 345.916 mil no Brasil e 99.700 mil na Argentina. A GM Mercosul tem quatro Complexos Industriais que produzem veículos, motores e componentes em São Caetano do Sul, São José dos Campos e Gravataí, no Brasil e em Rosário, na Argentina. Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados) e Indaiatuba (Campo de Provas), Centros Tecnológicos em São Caetano do Sul e Rosário e Centros Logísticos em Sorocaba e General Rodriguez, em Argentina. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twiter: www.twitter.com/GMBPress