O fantástico nascimento de um carro visto pelos olhos das crianças

O fantástico nascimento de um carro visto pelos olhos das crianças

Em homenagem ao Dia das Crianças, a Nissan desafiou a criatividade dos pequenos e os perguntou: “como nasce um carro? ”. Depois, os levou até a fábrica de Resende para descobrirem.

RESENDE, Rio de Janeiro – “Por que o céu é azul? De que são feitas as pessoas? Por que é que o gato mia?” O fantástico mundo das crianças é repleto de perguntas. Porém, desta vez, a Nissan mudou de lado e questionou os pequenos: como nasce um carro?

As respostas foram dadas por familiares de funcionários da Nissan. Depois, a criançada foi até a fábrica conferir se seus palpites estavam certos. O que será que eles acharam? Confira o resultado no vídeo abaixo, uma homenagem da Nissan ao Dia das Crianças.

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.

Sobre a Nissan Motor Co. 
A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. No Ano Fiscal de 2016, a empresa vendeu 5,63 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,72 trilhões de ienes. A Nissan desenvolveu, produz e comercializa o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247.500 funcionários e tem sido parceira da fabricante francesa Renault, sob a Aliança Renault-Nissan, desde 1999. Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Renault-Nissan-Mitsubishi é hoje a maior parceria automotiva do mundo, com vendas combinadas de quase 10 milhões de unidades por ano.