Novo recurso do iPhone “é muito Black Mirror”

“Animojis” parece ter saído de episódio da série.

Ao retratar um futuro distópico o avanço das tecnologias e seu efeito sobre a sociedade, a série britânica Black Mirror conquistou milhares de fãs no mundo todo e desperta questionamentos em que assiste. “Será que estamos nos encaminhando para isso?”, imagina o público ao ver tramas que envolvem inteligência artificial, robótica e o impacto das redes sociais.

Na internet, dizer que algum fato ou tecnologia “é muito Black Mirror” já virou meme entre os fãs da série, que veem semelhanças entre o universo fictício da antologia e o nosso. O último invento tecnológico a render comparações, no entanto, impressionou até a produção da série.

Depois do lançamento da nova funcionalidade do iPhone X, os “animojis”, a conta oficial da série no Twitter postou uma montagem da apresentação da Apple com um dos personagens do seu episódio “The Waldo Moment”.

 

E você, o que achou da comparação? Acredita que em breve teremos outras coincidência entre a ficção e a realidade? Deixe sua opinião nos comentários.

Via Administradores.com