No segundo dia do NEXT 2017, conferência para usuários de Google Cloud Foram anunciadas novidades sobre o G Suite

No segundo dia do NEXT 2017, a maior conferência para usuários de Google Cloud, que reúne discussões sobre nuvem pública, aplicativos e dispositivos de produtividade em um único evento. Foram anunciadas novidades sobre o G Suite, o pacote de ferramentas de produtividade, colaboração e inovação do Google Cloud, um novo ambiente de desenvolvimento no Google App Engine e novidades para análise de dados, como o Cloud Dataprep Privat Beta e melhorias no já conhecido BigQuery.

A seguir, mais informações sobre os principais anúncios do segundo dia de evento e nos links você confere as informações detalhadas de cada novidade. Novidades para o G Suite Hoje foram anunciadas novidades para o G Suite, algumas já estarão disponíveis para todos (GA na sigla em inglês) os usuários do pacote de ferramentas, enquanto outras para clientes que integram o programa de adoção antecipada

(EAP) Hangouts Meet (GA)

● Hangouts Meet é uma versão melhorada e com novo design da experiência de reuniões “no trabalho” por vídeos em tempo real. Ele aplica a tecnologia em chamadas de vídeo em grupo do Hangouts em formato direcionado para a empresa. A nova experiência de reuniões inclui um novo design visual para a web, salas de reunião (Chromebox for meetings) e dispositivos móveis (iOS e Android) entre vários outros recursos.

Hangouts Chat (EAP)

● O Hangouts Chat é o aplicativo de comunicação de equipes da próxima geração com foco em produtividade e integrações em todo o G Suite. Ele pega rápidas e fáceis conversas por mensagem e adiciona salas sobre os tópicos para equipes e projetos, e uma plataforma para conectar aplicativos de terceiros na conversa. O Hangouts Chat torna fácil que grupos de pessoas possam se conectar, construir relacionamentos e concluir tarefas.

Jamboard (pré-anunciando para EAP em maio de 2016)

● O Jamboard foi criado, desde sua estrutura, para repensar brainstormings de equipes e o uso de quadros brancos – tanto nas salas de reunião, quanto em escritórios abertos – começando com uma lousa em branco. Diferentemente dos concorrentes, o Jamboard oferece capacidade de colaboração em tempo real aperfeiçoada no G Suite uma década atrás, é fácil de configurar, oferece melhor qualidade de tela que produtos concorrentes (4K UHD) e o custo de entrada é mais acessível. Você simplesmente conecta na tomada, liga o produto e ele funciona.

Team Drives (GA)

● Team Drives são novos espaços compartilhados para que equipes salvem seus arquivos no Drive, além de seus arquivos pessoais no My Drive. Os arquivos pertencem à equipe/domínio e permanecem lá mesmo quando funcionários saem da empresa. O Team Drives tem regras de compartilhamento simples e compreensíveis. Usuários que entram em um Team Drive têm acesso aos conteúdos de sua equipe imediatamente, e todos do time vêem os conteúdos da mesma forma. Com Team Drives,
usuários podem descobrir conteúdos mais facilmente, colaborar e compartilhar com mais confiança, e manter os arquivos de sua equipe seguros.

Vault for Drive v2 (GA)

● O Google Vault é a solução de arquivamento e Descobrimento do G Suite. O Vault permite que administradores gerenciem facilmente o ciclo de vida das informações de seus G Suite e procurem, visualizem e exportem as informações do G Suite em seus domínios. O Vault for Drive oferece
suporte completo para conteúdos do Google Drive, incluindo arquivos no Team Drive.

Gastown

● Uma solução de migração de alta qualidade que irá ajudar a mover grandes clientes para o G Suite.

Drive File Stream (aberto para EAP)

● Drive File Stream é uma nova forma de acessar todos os seus arquivos do Google Drive diretamente de seu Mac ou PC sem usar espaço do seu disco. Este app monta o Google Drive no computador do usuário como um arquivo de sistema virtual. Com este aplicativo, usuários podem ver rapidamente todos os seus arquivos do Google Drive (incluindo Team Drives) no Finder / Explorer; navegar e organizar arquivos do Google Drive sem ter que baixá-los em seus computadores (isso significa que usuários podem acessar seus arquivos sem encher seus HDs); escolher quais arquivos e pastas eles gostariam de deixar disponíveis offline; e abrir arquivos em apps comuns como Microsoft Office e Adobe Photoshop.

Quick Access in Drive

● O Quick Access reduz em 50% o tempo médio gasto para chegar ao arquivo correto ao eliminar a necessidade de procurar por ele. Ele usa machine learning para, de forma inteligente, prever os arquivos que você precisa antes de digitar e os coloca em destaque para você encontrá-los. Nós introduzimos o Quick Access for Drive no Android ano passado, então este lançamento é para o Team Drives e expande Quick Access para Web e iOS.

Gmail Add-ons
● O Gmail Add-ons traz populares aplicativos de funcionalidade de terceiros para a ponta dos dedos de usuários do Gmail bem quando eles precisam. Ele funciona em dispositivos móveis (Android e iOS) e web. Desenvolvedores podem simplesmente escrever seu Add-on uma vez e facilmente lançá-lo na web e em dispositivos móveis. ○ Parceiros: Intuit, Salesforce e Prosper Works.

 

Veja um resumo dos demais lançamentos neste link: Resumo dos lançamentos