MOOH TECH – UMA EMPRESA QUE USA A TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA PARA TRANSFORMAÇÃO DAS PESSOAS

Com sede no Recife (PE), a startup visa impulsionar no País o conceito de cidades inteligentes.

Apesar de todas as incertezas econômicas no Brasil, em 2016, o empreendedorismo foi grande com a criação de mais de um milhão de empresas em todo o território nacional. Entre elas, a Mooh Tech.

A startup foi idealizada por Everton Cruz, nascido em Ipiaú, na Bahia, formado em Ciências Aeronáuticas pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e também em Análise de Sistemas pela UNIBRATEC. Inicialmente, se chamaria apenas Mooh! e foi pensada quando o cientista ainda trabalhava na Avanade, uma joint venture da Microsoft e Accenture, em 2014.

A ideia surgiu da necessidade de criar soluções que fizessem a diferença no cotidiano das pessoas, sem a vaidade, muitas vezes, presente no dia a dia dos empreendedores digitais brasileiros. “A primeira equipe estruturada dentro da Avanade era um grupo formado por jovens gênios, mas extremamente vaidosos. Eu identificava muita teoria e pouca prática, um verdadeiro conflito de egos. Então, resolvi findar a parceria e procurar por pessoas que realmente fizessem acontecer”, conta Cruz.

O investimento inicial foi de R$ 330 mil, feito integralmente por Cruz e, além dele, a Mooh Tech também tem como sócios-fundadores o arquiteto e designer Henrique Mafra e o especialista em dados e processos Bruno Silva. “Mafra entrou para desenvolver a nova identidade da Mooh e, assim como Bruno, ajuda na melhoria dos processos de um dos nossos produtos, ainda em fase de testes e que será lançado em breve. Atualmente, a equipe conta com seis profissionais da área de TI, design e administração. Além disso, também contamos com investidores que entraram recentemente no negócio para fomentar financeiramente a startup”, informa o idealizador.

A primeira plataforma desenvolvida pela empresa foi o Sempre Alerta. “Como nos últimos tempos o fator segurança tem sido assunto presente em diversas partes do mundo, e no Brasil não seria diferente, o crescimento das cidades tem influenciado no controle da segurança pública. Assim, desenvolvemos a ferramenta como forma de impulsionar o conceito de municípios inteligentes, ou seja, locais que contam com sistemas tecnológicos onde a Prefeitura, em parceria com a população e a polícia, mantém redes integradas de comunicação capazes de dar mais agilidade aos processos e, consequentemente, segurança aos cidadãos”, explica Cruz.

E, segundo o idealizador, é exatamente esta a missão da Mooh Tech, transformar a sociedade e desenvolver ideias, executando-as de forma irrepreensível em todos os canais e pontos de contato. “As grandes ideias são o resultado de valiosos insights dos consumidores e de pessoas talentosas que, trabalhando juntas, não só atingem os objetivos desejados como, além de surpreender, também se surpreendem. Unimos paixão e resultados, emoção e razão, lado a lado no mesmo intervalo de tempo, pois apenas pensar ou sentir não é suficiente. É necessário fazer e a gente sabe como fazer”, finaliza Everton Cruz.

Sobre a Moo Tech

Com sede no Recife (PE), é uma empresa voltada ao ramo de desenvolvimento de tecnologia e softwares e o seu primeiro produto traz um novo conceito de segurança para as chamadas “Cidades Inteligentes”, lugares onde a prefeitura, em parceria com a população e a polícia, mantém redes integradas de comunicação, de modo a agilizar os processos e garantir uma maior segurança.

www.moohtech.com