Modelo de negócios “home office” e coworking são opções eficientes aos empreendedores brasileiros

O Myrp orienta como gerenciar seus negócios em casa ou de espaços compartilhados.

Com a geração de gastos e os altos custos com aluguel e despesas como IPTU, condomínio, luz, telefone, estacionamento e limpeza, a motivação de muitos empreendedores é optar por abrir seus escritórios em suas próprias casas. Entretanto, mesmo que esses modelos possam levar a uma queda de produtividade, por conta do home office ser um local vulnerável a distrações e falta de foco, há diversas dicas de como tirar o máximo de proveito e ser produtivo.

  • Foco no trabalho – Para que não haja distrações, é sempre importante manter uma rotina de trabalho, com foco em processos, tempo fixo de trabalho, estabelecer horários de pausa e manter-se concentrado e respeitar prazos;
  • Troca de ideias e informação – Em casos da necessidade em estabelecer um dinamismo no trabalho e a busca por um ambiente mais flexível, os espaços de coworking podem ser uma excelente opção para uso de sala de reuniões ou espaços informatizados para o convívio e dia a dia dos negócios. Além disso, a troca de informações e os bate-papos podem trazer novas ideias e estimular a criatividade.

Esse modelo passou a atrair muito empreendimentos como startups e pequenos empreendedores. Com custos acessíveis, a boa notícia é que nesses locais, não é necessário correr atrás de infraestrutura e materiais de necessidades básicas;

  • Identidade visual – Apostar em um website bem produzido e organizado também é uma premissa básica para sucesso nos negócios. Além é claro, da boa impressão que causa a identidade visual de qualquer negócio. Assinatura de e-mails, cartões, apresentações, papel timbrado, são parte do pacote básico de comunicação do empreendedor;
  • Nuvem – Backups e armazenamento de documentos em nuvem são excelentes opções para atuar com agilidade e eficácia na hora das análises, apresentações e estatísticas. São documentos que precisam estar em fácil acesso e talvez até compartilhado em nuvem para alterações. Muitas ferramentas online são gratuitas como OneDrive, Dropbox e Google Drive. Há outras ferramentas com mais funcionalidades que podem custar um pouco, mas com diversos formatos que cabem no cotidiano de cada um.

O empreendedor, além de ter que atuar em um ambiente de trabalho organizado e agradável, deve sempre estar preocupado com a gestão de seu negócio. Com o Myrp, é possível estabelecer uma organização completa com controle de vendas, financeiro, estoque e fiscal. Tudo isso na nuvem.

“As informações ficam 100% seguras e livres de quaisquer danos externos e os clientes ainda contam com um sistema com frequente atualização fiscal e tecnológica”, comenta Tibério César Valcanaia, diretor Técnico do Myrp.

São inúmeros benefícios investir em negócios em casa ou em espaços de convívio compartilhado. Algumas pessoas opinam que a concentração e a rotina caseira podem causar distrações e falta de foco. Mesmo assim, organização e disciplina é importante, seja em casa ou em seu local de trabalho. A ideia é sempre manter as dicas citadas como um guia de como organizar melhor seus empreendimentos.

Para saber mais, acesse o e-book de como gerir melhor suas vendas http://conteudo.myrp.com.br/ebook-gestao-de-vendas.

Sobre o MYRP

O MYRP é uma empresa nacional especialista em gestão empresarial. Que tem como foco principal, simplificar e tornar mais eficiente a gestão de mucro e pequenas empresas.
 
A empresa oferece um sistema integrado de gestão empresarial, desenvolvido em tecnologia web, ou seja, online. Permitindo que o usuário acesse o sistema de forma segura e tenha em mãos todas as informações financeiras, compras, estoque, vendas e faturamento. Além disso, os clientes poderão contar com um software com frequente atualização fiscal e tecnológica, dentre outros diferenciais.