Ministério lança consulta pública da Estratégia para Transformação Digital nesta terça-feira

Financial Analysis with graphs and data in brazil

Documento reúne diretrizes e metas para a digitalização da economia brasileira nos próximos anos. Objetivo é aproveitar o potencial das tecnologias digitais para melhorar a produtividade e os níveis de emprego e renda no país. Cerimônia será realizada às 11h desta terça-feira (1º) em Brasília.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participa nesta terça-feira (1º) do lançamento da consulta pública da Estratégia para Transformação Digital, documento com diretrizes e metas para a digitalização da economia brasileira nos próximos anos. A proposta foi formulada por um Grupo de Trabalho Interministerial, coordenado pelo MCTIC, e ficará sob consulta pública durante 30 dias.

A Estratégia é dividida em cinco eixos temáticos: cidadania e governo digital; infraestrutura de redes e acesso à internet; pesquisa, desenvolvimento e inovação; segurança e confiança no uso de TICs; e processos produtivos digitais. O objetivo é aproveitar todo o potencial das tecnologias digitais para aumentar a produtividade e os níveis de emprego e renda no país.

 

Serviço 

Evento: Lançamento da consulta pública da Estratégia para Transformação Digital

Data: 1º de agosto de 2017

Horário: 11h

Local: Auditório do MCTIC

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco E

Cidade: Brasília (DF)