Let’s Code Academy implanta aulas de programação em escolas de São Paulo

Além da estrutura própria, a Let’s Code Academy também leva seu método exclusivo de ensino de programação para crianças e jovens para escolas particulares da cidade de São Paulo. Já são 3 escolas e planos para entrar 2017 em mais 5 delas.

Em países como Austrália e Reino Unido, a programação já está no currículo oficial das escolas, sendo considerada disciplina tão importante quando línguas e matemática, por exemplo. Guto Ramos, sócio da Let’s Code Academy, explica: “aprender programação, além de incentivar as crianças e jovens no mundo digital, ainda aumenta o raciocínio lógico, o que ajuda em outras disciplinas escolares, especialmente as exatas”. No Brasil, ainda são poucas escolas que oferecem o ensino de programação para crianças e jovens, mas algumas escolas particulares já estão apostando em oferecer as aulas como extracurriculares. A Let’s Code Academy já oferece seu curso, com material exclusivo, em 3 escolas da capital paulista, entre elas a tradicional St Francis. A previsão para 2017 é iniciar o ano com 8 escolas.

Para as aulas nas escolas, a Let’s Code Academy leva material didático e professor: “a prática é a mesma da nossa sede, nós só usamos a estrutura oferecida pela escola”, revela Guto. No St Francis, a Let’s Code já conta com 12 alunos. Além das escolas, a Let’s Code começa o ano também com uma turma no Clube Paineiras do Morumbi: “nós podemos levar a programação a praticamente todos os lugares, basta termos computadores e acesso à internet”, lembra o sócio. Ele lembra que, além de ser uma boa escolha para o futuro, por ser uma profissão que só cresce, aprender programação também ajuda a melhorar o desempenho das crianças e aproveitar os períodos integrais: “as crianças passam cada vez mais tempo nas escolas e oferecer a aula de programação ajuda a diminuir tempo de deslocamento, por exemplo”.

Sobre a Let’s Code Academy

A Let’s Code Academy é uma startup de ensino de programação para crianças, jovens e adultos. Com método próprio e inovador, a escola ensina de forma divertida e completa, com linguagem nativa e módulos específicos para quem nunca programou até especialização em games e Apps . Aprender programação desenvolve o raciocínio lógico, ajuda a resolver problemas e, no caso das crianças, pode ser útil inclusive para matérias escolares, como a matemática. A Let’s Code Academy tem 3 Salas de Aula Digitais, com capacidade para 12 alunos cada, espaço Digital Lab, reservado para o aperfeiçoamento do conteúdo ensinado e reposição de aulas e o Café, um local com mesas e cadeiras no qual os pais podem permanecer e observar as aulas dos filhos. A escola oferece Wi-Fi Livre para alunos e visitantes e monitoramento através de câmeras HD para que os pais fiquem tranquilos.

 Let’s Code Academy

Endereço: Rua Gumercindo Saraiva, 2 – Jardim Europa

 

Saiba mais:

Let’s Code Academy | +55 11 2609-3807 | www.letscode-academy.com | contato@letscode-academy.com