Japoneses apresentam realidade virtual com cheiro e sensação térmica

A empresa responsável não informou nenhuma data de lançamento do produto completo e nem valores, mas já adiantou que o aparelho vai funcionar junto ao Playstation VR.

A Koei Tecmo, desenvolvedora japonesa de games e aplicativos, apresentou nesta semana um novo óculos de realidade virtual que deve trazer uma das sensações mais curiosamente desejadas por usuários de aparelhos como TVs, computadores e smartphones: a possibilidade de sentir cheiros ao mesmo tempo em que se consome conteúdos em vídeo.

O VR Sense, como foi apelidado o dispositivo, está instalado em uma grande máquina, que pode proporcionar uma experiência em realidade virtual bem mais imersiva que os tradicionais óculos lançados até o momento.

Segundo informações do The Next Web, o VR Sense pode criar diversas situações diferentes dentro dessa máquina, alterando a temperatura, umidade, ventilação e até criando cheiros. Dentro da máquina, inclusive, uma sistema em 4D será implementado junto a uma cadeira que poderá se mover em todas as direções, além de gerar contatos físicos que simulem a presença de insetos e ratos rastejando sobre o corpo do usuário.

A empresa responsável não informou nenhuma data de lançamento do produto completo e nem valores, mas já adiantou que o aparelho vai funcionar junto ao Playstation VR. Para isso, três títulos já foram anunciados pela companhia: Dynasty Warriors, de batalhas batalhas; GI Jockey Sense, de corrida de cavalos; e Horror Sense, que como o nome já diz, será um game de terror.

Via Administradores.com