HashtagTV indica sete ações para aumentar o engajamento do cliente nas redes sociais

Conquistar seguidores e fãs nas redes sociais não é uma tarefa fácil – nem rápida. É preciso executar ações regulares e frequentes de geração de conteúdo atrativo. A HashtagTV apresenta sete estratégias que vão ajudar neste desafio.

Divulgar a sua marca nas redes sociais de modo consistente requer uma boa estratégia, e isto não acontece da noite para o dia. Muitos negócios se deparam com duas grandes questões referentes às mídias sociais: a primeira é como criar engajamento do cliente com a sua marca através das redes sociais; a segunda é como construir uma rede de fãs ativa e engajada que fortaleça e destaque a sua marca perante os concorrentes.

Quando um negócio tem clientes evangelizadores – ou seja, aqueles que influenciam fortemente outros clientes – e uma base de seguidores crescente, você tem uma marca mais forte e sustentável. Mas isto não acontece de imediato. Para chegar neste nível, é preciso compreender seu cliente e adotar estratégias efetivas de atuação nas redes sociais.

A HashtagTV apresenta 7 ações para conquistar seguidores nas redes sociais e fazer os clientes falarem sobre a sua marca. Veja a seguir.

  • Faça o seu cliente participar da geração do conteúdo.

De acordo com a época, envolva seus clientes na geração de conteúdo nas redes sociais. Por exemplo, no Dia dos Pais, você pode fazer um concurso em que seus clientes compartilham uma foto com o pai, ou em que relatam as melhores memórias com ele, ou em que contam qual foi o melhor conselho que receberam.

  • Crie hashtags específicas para eventos.

Se você promove um evento ou tem alguma promoção regular, crie uma hashtag específica para isto. Assim, seus clientes podem compartilhar fotos e, de quebra, divulgar a sua marca. Este tipo de ação tem grande poder de aumentar a propaganda boca a boca nas redes sociais.

  • Destaque depoimentos e histórias dos clientes.

Todo negócio tem alguma história especial de algum cliente – e este conteúdo vale ouro! Compartilhe isto nas redes sociais, seja na voz do seu cliente, seja por um relato da sua empresa. Este tipo de depoimento pode ser obtido através do atendimento ao cliente ou de uma pesquisa de opinião. Se você ainda não fez isto, faça o quanto antes!

  • Crie jogos do tipo “preencha as lacunas”.

Muitos clientes não têm disposição para dar depoimentos, mas podem responder facilmente a uma pergunta se ela for feita. Você pode, portanto, criar jogos do tipo “preencha as lacunas”. Se você tem uma cafeteria, divulgue, por exemplo: “Meu café favorito na [nome da cafeteria] é _____________” ou “Meus planos para o final de semana são ____________”. Você irá se surpreender com as respostas e com a receptividade dos clientes.

  • Promova concursos.

Pense em prêmios que fiquem dentro do orçamento, mas que sejam atrativos aos clientes. Podem ser desde sacolas retornáveis, vale-compras, ingressos para o cinema até uma super viagem para um destino exótico. Para concorrer ao prêmio, você pode pedir ao seu cliente para assistir a um comercial da sua marca e compartilhar, publicar uma foto do produto preferido da sua marca ou simplesmente dar um depoimento da experiência com a sua marca.

  • Publique conteúdo motivacional e inspirador.

Você deve conhecer seus clientes a ponto de saber o que consideram inspirador. Publique imagens e pensamentos motivacionais, que despertem boas emoções, assim você conquistará mais seguidores nas redes sociais.

  • Divulgue imagens, estatísticas e artigos interessantes.

Ao publicar informações interessantes para o seu cliente, ele terá vontade de compartilhá-las com sua rede de amigos, gerando mais seguidores para a sua marca. Por isto, pense no que seria atrativo para o seu cliente e faça este tipo de publicação de forma regular e frequente!

Enfim, sempre tenha em mente o perfil do seu cliente. Pergunte-se: Quem são os meus clientes? Do que eles gostam? Eles leriam este post? Eles consideram esta informação útil e atrativa? Como posso ser atrativo para ganhar a atenção e o tempo do meu cliente?

Um conteúdo criativo cultiva a comunidade e os fãs da sua marca nas redes sociais. E se você fizer isto com regularidade e frequência, terá grandes conquistas para o seu negócio.

Fonte

Sobre a HashtagTV

A HashtagTV trouxe para o Brasil um novo conceito de comunicação em Mídia Out Of Home (MOOH) que integra a TV com as redes sociais. É uma ferramenta de marketing interativa e em tempo real que apresenta, em um monitor de TV, comentários em redes sociais sobre a sua marca.
O projeto pode ser customizado, e o processo de implementação é simples: basta conectar o sistema Hashtag Player a uma ou mais telas e aprovar os posts que vão para o monitor através de um gerenciador, que funciona em dispositivo mobile, sem complicação.

Saiba mais:

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