Grupo RBS e universidade gaúcha criam parceria para distribuir assinaturas digitais à comunidade acadêmica

Jornais Zero Hora e Pioneiro poderão ser acessados gratuitamente por alunos, professores e funcionários da FSG a partir do dia 7 de abril.

Parceria inédita entre o Grupo RBS e o Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) proporcionará benefícios exclusivos para mais de 11 mil alunos, professores e funcionários das três unidades da universidade, em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Cachoeirinha. A partir de 7 de abril, todos terão acesso gratuito à assinatura digital dos jornais Zero Hora e Pioneiro.

O contrato do convênio, assinado pelo diretor-presidente da FSG, Prof. Me. Adriano Pistore, e pelo diretor de Mercado Leitor do Grupo RBS, Sidney Zamel, também prevê um programa de palestras com comunicadores e jornalistas da RBS, além de visitas técnicas aos veículos de comunicação.

O conteúdo disponibilizado poderá ser útil em discussões, debates, seminários e redações em sala de aula. Pistore enfatiza o caráter inédito e exclusivo da parceria, que irá contribuir de maneira ampla para estudantes de todas as áreas do conhecimento. Conforme o professor, a ideia é facilitar a docentes e alunos o acesso a conteúdo informativo, por meio das assinaturas e de palestras:

– Trata-se de uma parceria muito importante para as comunidades acadêmicas das nossas unidades da FSG, que percebem o valor da informação de qualidade no desenvolvimento dos seus projetos pedagógicos.

Para o diretor de Mercado Leitor do Grupo RBS, Sidney Zamel, o modelo de parceria está muito alinhado ao propósito da RBS e à visão da empresa para o futuro. A conexão com estudantes e professores a partir do conteúdo de qualidade vem ao encontro do compromisso da RBS de transformar positivamente a realidade a partir da informação. Além disso, a empresa acredita que as plataformas digitais são o futuro para a distribuição do conteúdo de credibilidade.

– Estamos muito felizes e satisfeitos com a parceria inédita e com a crença demonstrada pela FSG no projeto. Entregar aos nossos clientes produtos capazes de atender ao seu objetivo de negócio e ainda alavancar o nosso propósito é uma estratégia campeã, e estamos muito orgulhosos desse projeto conjunto – destaca Zamel.

Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) é referência no ensino superior do Rio Grande do Sul. Conta atualmente com três unidades: o Centro Universitário da Serra Gaúcha, em Caxias do Sul, a Faculdade da Serra Gaúcha, em Bento Gonçalves, e a Faculdade Cesuca, em Cachoeirinha. As instituições congregam aproximadamente 11 mil estudantes, em cursos presenciais e à distância de graduação, pós-graduação e extensão. Além disso, a FSG é responsável pela formação de milhares de profissionais em diversas áreas do conhecimento, bem como pelo desenvolvimento de inúmeros projetos e programas junto às comunidades onde atua.