Google realiza GCP Next, sua maior conferência de TI e Cloud na América Latina

O GCP Next Brasil, a maior conferência de TI e Cloud do Google na América Latina, acontece hoje (10/11), em São Paulo. “Google Cloud Platform não é só sobre usar a nuvem para fazer a mesma coisa que fazia antes, mas em um lugar diferente. Não é a adaptação de outra tecnologia. Estamos mudando a forma em que as coisas são feitas, não só onde fazer”, conta Fábio Andreotti, diretor de Google Cloud Platform para América Latina.

No período da manhã, as soluções inovadoras do Google Cloud Platform foram apresentadas em palestras com os principais executivos da área, como Carl Schachter, vice-presidente de Google Cloud Platform, o próprio Fábio Andreotti e Tom Grey, diretor de Engenharia de Soluções do Google Cloud Platform. Além de conteúdo especializado, também foram apresentados cases de parceiros do Google Cloud, como Easy Taxi, SulAmérica, LuizaLabs, FS e Spotify.

Na parte da tarde, palestras técnicas sobre infraestrutura e desenvolvimento com o Google Cloud Platform serão apresentadas por especialistas, como Michel Pereira, Engenheiro de Soluções do Google Cloud, e José Papo, gerente de relacionamento com desenvolvedores do Google Brasil. E, durante todo o dia, serão explicadas como funcionam as aplicações do Google Cloud Platform baseadas em big data e machine learning, como o BigQuery e o Vision API.

As atividades e as apresentações do GCP Next Brasil podem ser acompanhadas na página do evento e no live streaming aqui.