Google lança via Udacity curso para certificação em Android

Programa oferece o caminho completo para quem deseja comprovar ao mercado suas habilidades em desenvolvimento Android: do conteúdo ao exame de certificação

São Paulo, março de 2017 – Programadores brasileiros já podem comprovar suas habilidades em desenvolvimento Android ao mercado, com o endosso do Google. Em parceria com a Udacity – conhecida como a Universidade do Vale do Silício, a empresa lançou em português um curso preparatório online para sua certificação Android, conhecida como ‘Associated Android Developer’.

“Durante o curso o aluno vai aprender na prática, tendo que construir aplicativos de verdade, como serão solicitados no exame. Queremos otimizar o tempo do aluno e prepará-lo da melhor maneira para que ele conquiste a certificação rapidamente”, explica Carlos Souza, diretor-geral da Udacity para a América Latina.

A Udacity é a única instituição que possui esse programa de preparação que é voltado para desenvolvedores com pelo menos um ano de experiência em Java. O valor de lançamento é R$1.299 para três meses de acesso e inclui três cursos, três projetos e a taxa para o exame de certificação Google. Após o período de lançamento, este programa terá o valor de R$1.499.

 

 

Sobre a Udacity

Lançada em 2011 nos EUA, a Udacity surgiu após o experimento que Thrun desenvolveu ao lado de Peter Norvig para a Universidade de Stanford, em que eles ofereciam um curso online e gratuito sobre “Introdução à Inteligência Artificial”. Mais de 160 mil alunos de 190 países fizeram a inscrição. Após esse episódio, Thrun percebeu que havia a necessidade de uma universidade sobre tecnologia que fosse prática, barata, acessível, envolvente e altamente eficaz para o mundo.

Os cursos têm como intuito formar profissionais para desenvolvimento web, análises de dados, desenvolvimento móvel, entre outros. O principal objetivo da organização educacional é que os alunos adquiriram através de uma série de cursos on-line e projetos hands-on, competências e ferramentas palpáveis, mostrando que qualquer pessoa que tenha acesso à educação de qualidade possa desenvolver um projeto tecnológico aplicável para o mercado e o mundo.