Google Cloud lança App Maker e anuncia novidades na lista de aplicativos recomendados para G Suite

Desenvolvido pelo Google Cloud para oferecer às empresas melhores ferramentas de trabalho, o G Suite permite colaboração em tempo real, aproxima equipes e ainda acelera atividades diárias por meio de machine learning.

Por entender que cada empresa tem seus próprios processos, fluxos de trabalho, e que colaboradores procuram soluções externas para diversas atividades, o Google Cloud anuncia duas novas formas de personalizar e ampliar a experiência do usuário naplataforma G Suite: o App Maker , uma nova ferramenta para a criação de aplicativos empresariais personalizados, e a adição de sete novos parceiros ao programa Recomendados para G Suite .

Apresentando o App Maker, um novo jeito de criar poderosos aplicativos para seu negócio. O App Maker é uma plataforma de desenvolvimento em script (alta produtividade e com baixa demanda de código), que permite uma grande variedade de criação de aplicativos desenvolvidos para atender as necessidades da sua companhia. Portanto, se você está procurando uma solução automatizada para aprovar solicitações de viagem dos funcionários, o App Maker permite que você crie um aplicativo para isso em dias e não em meses.

  • Da ideia pa ra o app de forma rápida: Com App Maker é fácil para a área de TI e para desenvolvedores irem da fase de protótipo à fase de implantação do aplicativo. Recursos como modelos embutidos e uma interface que permite ao desenvolvedor arrastar e soltar. O App Maker também suporta padrões abertos como HTML, CSS, Javascript e materiais visuais do Google para estrutura do aplicativo – para que os desenvolvedores possam criar os aplicativos em um ambiente visualmente agradável.
  • Criação de soluções integradas e personali zadas para cada necessidade: o App Maker permite criar uma variedade de aplicativos personalizados para atender às necessidades de uma empresa e se conecta com fonte de dados e API’s do Google. Essa flexibilidade começa com integração aos produtos G Suite, serviços já conhecidos como Mapas, Contatos e Grupos, além de serviços do Google Cloud, como o Directory API e Prediction API , e APIs externos.
  • F ocado na entrega e não na infraestrutura: o App Maker está em uma infraestrutura segura e confiável, da mesma forma que aplicativos G Suite, como Gmail, Drive e Docs. Com isso, os desenvolvedores podem implantar apps personalizados na nuvem sem precisar se preocupar com o serviço, capacidade de planejamento, segurança e monitoramento.

Novos apps Recomendados para G Suite

O G Suite torna a comunicação e a colaboração mais fáceis, mas empresas também usam aplicativos de terceiros para gerir outros pontos dos seus negócios, como vendas, marketing e operações. Para auxiliar nessa escolha o Google lançou o programa Recomendado para G Suite, onde seleciona apps líderes de mercado, desenvolvidos por fornecedores independentes focados em serviços como gestão de projetos, suporte ao cliente, finanças e contabilidade.Agora, o Google adiciona sete novos apps no programa destinados a resolver questões críticas para determinados setores de atuação, oferecendo integração e suporte direto com o G Suite.

Cada app passa por rigorosos testes de segurança e qualidade antes de entrarem na lista dos Recomendado para G Suite.

As novas adições deste programa são:

  • Asana , para gestão de processos e projetos
  • DocuSign para assinaturas digitais
  • Freshdesk para suporte ao cliente
  • LumApps para sites corporativos e sociais
  • Virtru para encriptação
  • Xero e Zoho Invoice para finanças e contabilidade