FCONTROL PROMOVE EVENTO GRATUITO PARA AUXILIAR LOJISTAS A EVITAR FRAUDES DURANTE BLACK FRIDAY

6ª edição do Café E-Conteúdo foi realizada em São Paulo, Iniciativa aconteceu em parceria com a Cashback; na ocasião foram discutidos temas como fraude, risco e segurança da informação.

São Paulo, novembro de 2016 – Com mais uma edição da Black Friday se aproximando, varejistas em todo o Brasil já se preparam para atender uma grande demanda. Para auxiliar os lojistas, a Fcontrol, empresa da PayU, especializada em soluções antifraude no comércio eletrônico, promoveu hoje pela manhã, em São Paulo, a sexta edição do evento Café e-Conteúdo, que teve como tema: “Como prevenir fraudes e aumentar a conversão na Black Friday”.

A iniciativa teve como parceira a CashBack, empresa de soluções em gestão de risco. Na ocasião, o público teve a oportunidade de se aprofundar em assuntos como fraude, risco e segurança da informação, durante a palestra do especialista em gestão de riscos Vagner Fujita, que acumula mais de 20 anos de experiência no mercado de pagamentos.

De acordo com Marcos Marins, CEO da PayU no Brasil, o projeto tem o objetivo de fomentar o mercado por meio da disseminação de conhecimento. “Nos últimos anos, a Black Friday se tornou parte do calendário sazonal do varejo brasileiro, impulsionando as vendas e contribuindo para incrementar os resultados do segundo semestre. Entretanto, a data também é uma oportunidade para fraudadores. Nessa edição do Café E-Conteúdo, compartilhamos as melhores práticas e assim colaboramos para que o setor continue garantindo um crescimento sustentável”, afirma.

 Sobre a FControl

A Fcontrol é uma empresa da PayU especialista em soluções antifraude no comércio eletrônico. Pioneira no Brasil no desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial e redes neurais, possibilita identificar em segundos possíveis tentativas de fraudes, reduzindo os riscos de perdas para lojas virtuais.

Seu sofisticado sistema de análise utiliza inteligência artificial (redes neutrais artificiais) para detecção de características e padrões de fraude. Baseado na classificação de risco fornecida pela detecção e a clara indicação das justificativas, é possível definir regras para automatizar a aceitação, rejeição ou revisão de cada pedido analisado.

Sobre a PayU

A PayU é um fornecedor global de serviços de pagamento online que atua em 16 países da Ásia, Leste e Centro Europeu, América Latina, Oriente Médio e África. Com mais de 250 métodos de pagamento, oferece soluções que atendem lojistas e consumidores em diferentes canais (desktop, dispositivos móveis, e-wallet e mesmo no varejo físico).

A companhia integra a divisão de pagamentos online da Naspers Ltd, grupo de mídia multinacional que atua em mais de 133 países com serviços de Internet, TV a cabo e mídia impressa. Ingressou na América Latina por meio da aquisição da Pagosonline e da DineroMail. Em janeiro de 2014, as empresas brasileiras Bcash e Fcontrol deixaram o Buscapé Company e passaram a fazer parte do grupo com a decisão da Naspers de verticalizar seus negócios de pagamentos online.