Estudo mostra como aparecer no YouTube

Com mais de 380 milhões de visitantes por mês, o YouTube é o segundo site com mais acessos no Brasil. Ele desbancou buscadores como Bing e Yahoo e, hoje, já é o segundo maior buscador do Brasil – ficando atrás apenas do Google.

Nesse cenário, não é de se espantar que as empresas estejam utilizando cada vez mais o conteúdo em vídeo como parte fundamental das estratégias de marketing ‒ E o YouTube é o principal canal para isso.

A WSI(wsidm.com.br) produziu um infográfico com o resultado de um estudo baseado em mais de 1,3 milhões de vídeos, que analisa a correlação entre alguns fatores e o posicionamento dos vídeos dentro do YouTube, como likes, inscritos, comentários etc. Entre os 11 pontos mais importantes da pesquisa, foi descoberto que vídeos de maior duração e vídeos em HD dominam as primeiras páginas dos resultados de pesquisa do YouTube.

O estudo e infográfico em alta pode ser visto no blog da WSI

Sobre a WSI Digital Marketing:

A WSI é a agência de Marketing Digital com o maior networking de especialistas do mundo. Estamos presentes em mais de 80 países, com uma equipe que supera 1.500 pessoas. Atendemos mais de 10.000 empresas de diversos tamanhos e segmentos globalmente. No Brasil, somos mais de 35 escritórios distribuídos nos principais estados e capitais. Nossas estratégias comprovadas são utilizadas para entregar milhares de soluções de marketing digital mundialmente em diversas especialidades.

Fonte: http://wsidm.com.br/