Estaremos discutindo os direitos dos robôs dentro de 10 anos? – Exame Informática

A Inteligência e Artificial e os robôs vão ser capazes de substituir humanos em todo o tipo de funções dentro de poucos anos. A previsão controversa foi apresentada no palco principal do Web Summit.

Sophia foi, certamente, uma das presenças mais aplaudidas no Web Summit. Sophia é um robô, ou melhor, uma plataforma de desenvolvimento que tem por objetivo criar robôs humanoides. E o “pai” de Sophia, Ben Goertzel, esteve no palco demonstrando como a Inteligência Artificial (IA) e a robótica já chegaram a um estado de desenvolvimento que permite a interação em linguagem natural. Sophia foi capaz de responder a perguntas complexas e até de apresentar expressões faciais realistas. Mais, Sophia defendeu que os robôs devem ter direitos. Certamente uma reação programada pela equipe de Ben Goertzel, um dos inventores e autores mais conhecidos no campo da IA e robótica…

Matéria completa: http://exameinformatica.sapo.pt/web-summit/2016-11-09-Estaremos-a-discutir-os-direitos-dos-robos-dentro-de-10-anos-