ENTIDADES LANÇAM FERRAMENTA ONLINE PARA COMBATE AO COMÉRCIO ILEGAL

No próximo dia 17 de novembro, às 09h00, a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) e o Grupo de Proteção à Marca (BPG), associação sem fins lucrativos de combate ao comércio ilegal, promovem coletiva de imprensa para anunciar o lançamento de uma nova ferramenta contra a venda de produtos ilícitos no Rio Grande do Sul.

O evento contará com as presenças do Presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, do Vice-Presidente Financeiro e Coordenador da Comissão de Combate à Informalidade da Fecomércio-RS, André Roncatto, e do Consultor Jurídico do BPG, Luiz Cláudio Garé.

Os executivos falarão com a imprensa sobre o cenário do comércio ilegal no Estado do Rio Grande do Sul e explicarão como funcionará a nova ferramenta (website e versão mobile), que permitirá à população identificar e denunciar, por meio de sistema de georreferenciamento, a comercialização de produtos ilícitos.

O Grupo de Proteção à Marca (BPG na sigla em inglês) atua internacionalmente no combate à falsificação de marcas, violação de patentes, concorrência desleal, contrabando, descaminho e comercialização de produtos irregulares. Tem entre as suas associadas empresas como Adidas, Alpargatas, Bic, Calvin Klein, Chanel, Christian Dior, Diageo, Faber-Castell, Henkel, Louis Vuitton, Lacoste, Nike, Philip Morris International, Puma, Swedish Match e Tommy Hilfiger.

A parceria tem o objetivo de repetir no Rio Grande do Sul a experiência de combate ao comércio ilegal já implementada em outros países. A partir desse primeiro projeto local, no Brasil, a intenção é expandir a atuação para outros Estados.

Lançamento da ferramenta de combate ao comércio ilegal

Data:              17/11/2016
Horário:         09h00
Local:             Sede da Fecomércio-RS
Endereço:      Avenida Alberto Bins, 665, 15.º andar – Sala VIP Restaurante Solarium  – Porto Alegre-RS