Em série de vídeos, Nissan destaca elementos de Mobilidade Inteligente do Kicks nacional

Sequências, com aproximadamente 20 segundos, foram criadas para veiculação na internet e mostram os sistemas em uso.

RESENDE, Rio de Janeiro – A Nissan lançou uma série de vídeos que destacam alguns dos principais recursos tecnológicos do novo Kicks nacional. As sequências apresentam os sistemas em ação e reforçam a personalidade moderna e urbana do modelo. O recém-lançado crossover, produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ), é um dos expoentes do conceito de Mobilidade Inteligente da Nissan.

São, ao todo, quatro vídeos, cada um com duração aproximada de 20 segundos. Os sistemas escolhidos foram o Assistente de Partida em Rampas, a Visão 360º Inteligente, o Alerta Inteligente de Colisão Frontal e o Painel Multifuncional em HD. As sequências apresentam como os mecanismos funcionam e mostram situações em que eles facilitam a vida do motorista por meio da visão de Mobilidade Inteligente da Nissan.

Agora fabricado no Brasil, o Kicks está entre os primeiros modelos a integrar o conceito de “Mobilidade Inteligente” da Nissan. Trata-se do resultado de avançados processos de engenharia e manufatura, além da inclusão de itens tecnológicos que proporcionam o equilíbrio perfeito entre desempenho e economia de combustível.

Veja abaixo todos os vídeos da campanha:

Nissan Kicks
Com um estilo ousado e dinâmico, o Nissan Kicks foi criado para os clientes que levam uma vida agitada nas grandes cidades e precisam enfrentar os desafios da “selva urbana”. Agora fabricado no Brasil, no Complexo Industrial da Nissan, em Resende, o crossover conta com uma série de atributos. Entre eles, um motor moderno, o câmbio Xtronic CVT de última geração, peso menor em comparação com seus concorrentes, além de design aerodinâmico que aumenta a eficiência.

O Nissan Kicks é equipado com tecnologias de segurança realmente úteis, como a câmera de visão 360°, o Detector de Objetos em Movimento, Controle Dinâmico do Chassi, Controle Dinâmico em Curvas, Estabilizador Ativo de Carroceria e Controle Dinâmico de Freio Motor, nos modelos topo de linha.

A comercialização do Nissan Kicks foi iniciada mundialmente no Brasil, em agosto do ano passado, seguindo depois para outros mercados da América Latina, com previsão de lançamento em mais de 80 países.

Com inúmeros prêmios, o Nissan Kicks é um sucesso de vendas no Brasil e na região. Entre os prêmios que recebeu, destaque para “SUV do ano 2017”, concedido pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos/FIPA, “Melhor Crossover da América Latina, pela Americar, “Melhor SUV Compacto”, da L´Auto Preferita (Brasil), “Melhor SUV Importado”, concedido pela Top Car TV (Brasil), “O Melhor” e “O Melhor SUV do ano”, estes dois últimos pela Car and Driver do Basil.

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

Sobre a Nissan Motor Co. 
A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. No Ano Fiscal de 2016, a empresa vendeu 5,63 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,72 trilhões de ienes. A Nissan desenvolveu, produz e comercializa o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247.500 funcionários e tem sido parceira da fabricante francesa Renault, sob a Aliança Renault-Nissan, desde 1999. Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors, que se tornou a terceira integrante da Aliança – um grupo com vendas combinadas de quase 10 milhões de unidades por ano.

Para obter mais informações sobre nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nissan-global.com. Você também pode nos seguir no FacebookInstagramTwitter e LinkedIn e ver todos os nossos vídeos mais recentes no YouTube.