Eduzz acelera empreendedorismo digital com plataforma online de soluções para Infoprodutores e Vendedores

Empresa oferece ferramentas para influencers digitais e produtores de conteúdo criarem estratégias de monetização da audiência através de uma grande rede de afiliados experts na venda de produtos e serviços pela Internet.

São Paulo, março de 2017 – Todo mundo tem talento e conhecimento para compartilhar e ganhar dinheiro. Culinária, moda, beleza, tarefas domésticas, cuidados com o bebê, liderança, gestão, tecnologia, matemática, educação, psicologia, marketing, ou seja lá o que quiser ensinar ou aprender, basta se conectar.  Se antes era preciso de uma editora para publicar um livro didático ou uma produtora profissional para gravar um curso, hoje qualquer pessoa, é só querer, pode criar e vender infoprodutos pela Internet, como e-books, videoaulas, webinars e podcasts.

Mas como dar o primeiro passo? Como começo a criar meus conteúdos e como irei conquistar uma audiência? O que precisarei fazer para divulgar os produtos? Que passos seguir para se tornar um influencer e um empreendedor digital de sucesso?

“Nos últimos anos o mercado de infoprodutos vem crescendo em ritmo exponencial e a cada dia mais pessoas querem vender conhecimento pela Internet. O mercado de trabalho passa por uma profunda transformação e seguirá a tendência de pulverização em que um profissional não disponibiliza mais seu talento para uma única organização, mas sim compartilha seu conhecimento com milhões de pessoas interessadas em desenvolver suas habilidades para crescer profissionalmente”, assinala Arsenio Pagliarini, presidente da Eduzz, empresa que oferece um ecossistema de marketing digital com um completo portfólio de soluções para infoprodutores venderem através de uma grande rede de afiliados.

Eugenio Pachelle, CEO da Eduzz, explica que a empresa ajuda os infoprodutores a atrair, engajar e monetizar a cauda longa da audiência com ferramentas para cada uma destas etapas do funil de vendas. Para ele, a audiência está migrando das livrarias do shopping e dos cursos presenciais para o mundo online, nas redes sociais, em aplicativos ou assistindo vídeos, abrindo espaço também para empreendedores digitais que saibam como evangelizar, persuadir e aumentar as taxas de conversão.

“Colocamos o poder de venda diretamente nas mãos do criador do conteúdo, trazendo independência e liberdade para decidir o que quer vender, a que preço e qual comissão quer oferecer aos afiliados, que também passaram a participar dos resultados ajudando a alavancar a distribuição e vendas dos infoprodutos”, analisa Pachelle.

Fundada há três anos, a Eduzz vem conquistando rapidamente uma grande rede de infoprodutores que buscam ferramentas e orientação para colocar seus conteúdos digitais nas vitrines da Internet para uma grande audiência e também de afiliados interessados em receber uma comissão pelas vendas.

Para os produtores, a empresa oferece uma plataforma completa que inclui de ferramentas de webdesign, marketing e analytics. Passando por meios de pagamento, antecipação de recebíveis e venda de assinaturas. Já os afiliados, além de todas as soluções para gestão fiscal e financeira, podem também formar uma rede de co-afiliados e ampliar a força de vendas.

A Eduzz realiza ainda eventos e criou a Academia 360o para ajudar sua comunidade a fazer network e aprender a como melhorar seus resultados produzindo melhores conteúdos e incrementando a performance de vendas. “Estamos fortalecendo o ecossistema de empreendedorismo digital permitindo construir uma carreira como influencer ou vendedor. Não importa sua profissão, você sempre terá algo a ensinar e transmitir seu conhecimento pode se tornar muito lucrativo. Mas ninguém vira um campeão de audiência da noite para o dia. É preciso dedicação e investimento”, lembra Pagliarini.

Um dos infoprodutores clientes da Eduzz é Luciano Augusto, palestrante e empreendedor digital que utiliza a plataforma desde 2014, oferecendo treinamentos online para milhares de pessoas. “Comecei a trabalhar neste ramo em 2002, vivenciei o desenvolvimento da internet, e com a chegada de ferramentas como a Eduzz consegui ter acesso a informações que ajudam muito o meu negócio e me possibilitam a oferecê-lo a um número maior de pessoas, em todas as regiões do País”, comenta Augusto.

Já Ana Carolina Paifer, diretora de RI da Atom Treaders, utiliza as ferramentas oferecidas pela Eduzz desde o ano passado e já observou diferença em seus resultados. “A plataforma é bastante fácil de ser usada e nos oferece confiança e praticidade ao lidarmos com os diversos produtos, formas de pagamentos e agendamentos. Vemos a Eduzz como uma empresa que se importa com os seus clientes e que está sempre disposta a ajudar na evolução de seus negócios”, completa Ana Carolina.